Dress Me Up estrutura seu marketing digital graças à contratação de estagiária pelo Programa Universitário-Empresas

Empresa de aluguel de vestidos de luxo ganhou entre 10 mil e 15 mil seguidores no Instagram

04-07-2019
Case Dress Me Up
Foto: Reprodução/Instagram

Criada em 2013, a Dress Me Up, empresa de locação de vestidos de luxo localizada em Curitiba, transformou sua presença digital de 2018 para cá. Isso graças à atuação de Bruna Gazabin, estagiária contratada através do Programa Universitário-Empresas.

Juliana Valoski, uma das sócias da empresa, conta que, antes da participação no Programa, todas as funções administrativas e de marketing ficavam a cargo das donas do negócio. E, com o acúmulo de funções, a divulgação ficava em segundo plano. “É o que normalmente acontece nos pequenos negócios, o dono acaba fazendo tudo”, conta. “Os clientes, muitas vezes, não tinham uma resposta instantânea – e, na internet, quando você perde o timing, perde o cliente.”

Bruna foi contratada para ser responsável pelas mídias sociais da empresa, tendo como atribuições a produção de conteúdo, planejamento, engajamento e atendimento aos clientes nessas plataformas. Além da estagiária, a empresa contratou uma consultoria e padronizou toda sua atividade online. “Hoje temos até um manual para indicar como as clientes devem ser respondidas, com qual linguagem, o que pode e o que não pode”, explica Juliana.

Resultados

Graças ao trabalho de Bruna, a definição e o planejamento das postagens são feitos de forma criteriosa – e a atenção com as redes sociais da empresa rendeu bons resultados. “Tivemos um aumento entre 10 mil e 15 mil seguidores no nosso perfil no Instagram”, afirma a empresária. Como consequência, o negócio tem vivido um momento de crescimento: entre janeiro e junho deste ano, houve alta de 30% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Antes de fazer a contratação através do Programa, nós não tínhamos recursos suficientes para cuidar dessa área de marketing digital de forma adequada e destinávamos os investimentos para outras áreas. Não pensávamos que o retorno seria tão grande e, se não fosse o Programa, não teríamos contratado alguém para cuidar especificamente disso”, conta Juliana.

Segunda participação

A experiência durante o estágio de Bruna foi tão positiva que a estudante foi efetivada e, além de trabalhar no gerenciamento das redes sociais, até aparece como modelo em algumas fotos de divulgação dos vestidos. A empresa também se inscreveu na edição de 2019 do Programa e contratou, em junho, uma nova estagiária: Elora Caríssimi de Camargo, que responde diretamente a Bruna.

Prestes a concluir sua graduação em Jornalismo, Bruna avalia que o estágio foi uma oportunidade para o seu desenvolvimento em várias frentes. “Entrei para um estágio de mídia e consegui absorver diversos conhecimentos. E foi uma vaga muito certeira, já que estou na empresa até hoje”, conta.

Apoio

Com o trabalho das estudantes, a demanda de marketing da Dress Me Up vem crescendo desde o ano passado e a empresa, que conta com 15 pessoas na equipe, estuda criar um departamento específico para a área. “Nossa experiência com o Programa deu muito certo na primeira vez. A Bruna está efetivada, tem um futuro na empresa. Ela se encontrou aqui e gosta do que faz. E justamente por isso nos inscrevemos de novo, para fazer mais um case de sucesso”, afirma. “Eu não só indicaria o Programa como já indiquei muito. Sempre comento sobre ele porque, para mim, foi excelente, mudou completamente o nosso negócio. Nos profissionalizamos de uma maneira que chega a dar orgulho”, completa.


O Programa Universitário-Empresas tem como objetivo aproximar as empresas clientes do Santander às principais instituições de ensino e centros de pesquisas do país, apoiando a formação prática dos universitários, por meio de sua inserção no mercado de trabalho. Confira aqui todas as informações sobre o programa e inscreva a sua empresa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Notícias e Atualidades

Confira as regras internacionais de padronização de etiquetas

Notícias e Atualidades

Como elaborar um processo de contratação de estagiários

Desenvolvimento

Gestão do conhecimento: Uma mudança de olhar

Desenvolvimento

Construindo equipes de vendas Empreendedoras

O que você achou desta matéria?

O QUE A GENTE PODE FAZER PELA SUA EMPRESA, HOJE?

Para tornar nossos conteúdos cada vez mais atrativos, responda nossa pesquisa e nos conte quais temas são mais relevantes para o seu desenvolvimento

RESPONDER

JÁ RECEBE A NOSSA NEWSLETTER?

Para receber gratuitamente as notícias que interessam a quem tem negócios, insira um endereço de e-mail:

CADASTRAR