Uma das situações que toda pessoa empreendedora tem que lidar é o momento da venda de seu produto ou da contratação de seus serviços.
Nem sempre esse momento é bem-sucedido – ou seja, nem sempre o cliente compra o produto ou contrata o serviço –, mas isso não é motivo para desistir: existem técnicas que podem te ajudar a convencer o cliente a fazer negócio com você!
Nós do Prospera Santander vamos te ajudar a descobrir quais são elas agora! Continue lendo para saber mais e aprenda a convencer seu cliente a comprar seu produto ou serviço.
5 dicas para convencer seu cliente a comprar com você
Reunimos 5 dicas para te ajudar a convencer seu cliente a comprar seu produto ou contratar o seu serviço.
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Saiba se comunicar
Nada de usar palavras difíceis para conquistar o cliente: o primeiro passo para convencer os clientes a comprar com você é usar uma linguagem simples e que ele possa entender.
Ou seja, nada de usar jargões técnicos – aquelas palavras que você entende por ser alguém especializado em algo, mas que outras pessoas podem não entender –, expressões clichês de vendedores – como “satisfação garantida” ou “menor preço do mercado” – ou qualquer termo que possa causar confusão ou expectativas irreais para o cliente.
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Entenda as necessidades do cliente – e se importe com elas
Se o seu cliente está comprando seu produto ou contratando seu serviço, é porque ele tem a necessidade de resolver um problema e o que você oferece vai ajudá-lo.
E, se você entender esse problema, maiores são as chances de você conseguir vender seu produto ou seu serviço. Isso porque, com essa informação, você vai conseguir utilizar os argumentos certos para convencer o cliente e para mostrar que o que você oferece irá atender as necessidades que ele tem.
Além disso, é importante ter empatia e mostrar que você se importa com as necessidades que o cliente tem e com os problemas que ele apresenta. Isso cria uma boa relação com ele, ajuda na fidelização e aumenta as chances de ele voltar a comprar com você.
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Mostre os benefícios do que você vende
Seu produto ou serviço pode ser maravilhoso para você, mas seu cliente sabe disso? Provavelmente não. Por isso, é importante mostrar todos os benefícios oferecidos pelo que você vende, assim como os resultados que seu uso pode trazer.
O truque aqui é mostrar os benefícios que podem ser úteis para o cliente interessado. Afinal, nem todas as características são interessantes para todos os clientes e é importante focar no que é vantajoso para o cliente para conseguir capturar sua atenção.
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Esteja pronto para dúvidas e para negativas
Dúvidas e desistências são muito comuns na hora de fechar negócio. Por isso, é preciso estar preparado para impedir os momentos que o cliente tentar “dar para trás” ao fechar o negócio.
Para se preparar para rebater esses momentos, é preciso mapear e compreender todas as objeções que podem ser feitas para que você possa respondê-las e mostrar que o seu produto ou serviço segue necessário para o cliente apesar delas.
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Seja transparente
Você sabe que não há nada mais frustrante do que comprar um produto que não tem o que você precisa ou contratar um serviço que não oferece o que você precisa. E, se um cliente fica frustrado, as chances de ele voltar a fazer negócio com você são baixas.
Por isso, é muito importante que você seja sempre transparente com seu cliente. Explique as limitações do que você vende ou oferece e que o produto ou serviço pode não atender às necessidades do cliente.
Ofereça alternativas e indique pessoas que possam fazer o serviço. Assim, você constrói uma relação de confiança com o cliente – mesmo se ele não comprar com você.
Agora que você já sabe como convencer o cliente a comprar seu produto ou serviço, que tal aprender o que é rapport, um método para melhorar o relacionamento com seus clientes? Continue a aprender no blog do Programa Avançar!
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