Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Empréstimo para MEI: Confira as melhores opções

Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e está em busca de empréstimo para continuar crescendo, saiba que esta categoria pode ter acesso a linhas de crédito diferenciadas. Por meio delas, é possível obter taxas de juros menores, menos burocracia na contratação e, em muitos casos, não há necessidade de garantias. 

No entanto, é comum que o MEI tenha dúvidas no momento de escolher a linha ideal. Afinal, hoje, existem muitas opções disponíveis no mercado. Pensando nisso, o Programa Avançar apresenta alguns dos melhores e mais populares empréstimos para MEI. 

Leia também: Empréstimo para MEI: Como conseguir e como funciona 

Microcrédito Prospera Santander 

O microcrédito é uma opção de empréstimo de valor baixo, com pagamento facilitado e taxa de juros menores. O Prospera Santander tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios, disponibilizando agentes responsáveis por visitar o empreendedor, oferecer soluções personalizadas de acordo com as suas necessidades e acompanhar toda a jornada da contratação. 

Além do empréstimo para MEI, quem conta com o Prospera também tem acesso a outros produtos financeiros que facilitam o seu dia a dia, como as maquininhas da Getnet para as vendas com cartões.  

Para solicitar o microcrédito, basta agendar a visita do Agente Prospera. Com ele, sua proposta é avaliada e você tira todas as suas dúvidas sobre a negociação. 

Empréstimo Creditas 

A linha de empréstimo da Creditas também é uma ótima opção para o MEI que procura taxas acessíveis e facilidade de contratação. 

O processo todo pode ser feito online, onde é possível simular o quanto você precisa e calcular a taxa de juros. É necessário usar seu carro, casa ou apartamento como garantia do crédito.  

PRONAMPE 

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) foi criado em 2020 pelo Governo Federal para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19.  

Trata-se de um crédito disponibilizado por diversas instituições financeiras credenciadas ao programa. Em 2024, ainda é possível solicitar o PRONAMPE, que oferece taxas de juros menores em empréstimo para MEI e Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O valor pode ser utilizado para compra de equipamentos, reformas, despesas operacionais e compra de mercadorias.  

Faturamento anual e tempo de negócio são alguns dos critérios avaliados pelos bancos, incluindo no que se refere ao valor do empréstimo. 

Saiba mais: As regras e como solicitar o crédito do Pronampe 

FAMPE 

A Caixa Econômica Federal se juntou ao Sebrae para oferecer o FAMPE, uma atraente linha de crédito para o MEI. Com o objetivo de simplificar o capital de giro de pequenos negócios, este empréstimo possui taxas e prazos diferenciados, além de um acompanhamento personalizado do Sebrae e um gerenciador financeiro virtual. 

Para ter acesso ao empréstimo é necessário ter pelo menos 1 ano de faturamento e nenhuma pendência no CPF ou CNPJ. 

Empréstimo BNDES 

A linha de empréstimo do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para o MEI tem benefícios realmente atraentes — a começar pela taxa de juros e prazos flexíveis sem que haja garantia de bens. 

Além disso, há a possibilidade de solicitar um cartão de crédito para MEI com um alto limite e taxas de juros realmente baixas. 

O empréstimo para MEI pode impulsionar o seu negócio 

Como deu para conferir, existem várias possibilidades de empréstimo MEI. Com um bom planejamento, elas funcionam como um recurso eficiente para expandir suas operações e produtos.   

Entender qual a sua realidade é importante quando se pensa em solicitar um empréstimo. Além de ser possível se organizar para investir em novos produtos e serviços, abre caminho para que o empreendedor possa entender quais as suas oportunidades, atender mais clientes e fechar negócios cada vez melhores.  

Abra sua Conta MEI Santander e garanta seus benefícios 

É simples, digital e precisa de apenas 2 documentos:  

• Documento de identidade (RG ou CNH)  

• Número de CPF  

>> Abra a sua conta MEI <<  

Fique por dentro de tudo sobre MEI  

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.   

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se

MEI pode tirar todas as dúvidas com o Avançar 

Quer saber mais sobre o MEI? Que tal dar uma olhadinha nesses conteúdos? Eles vão te ajudar a esclarecer qualquer dúvida sobre a modalidade: 

Post ID: | Current Page ID: 4857

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.