Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

3 passos rápidos para criar uma campanha de marketing em vídeo

 

De acordo com a Online Publishers Association, 80% das pessoas se lembram de pelo menos um anúncio que eles viram nos últimos trinta dias. Para o mundo dos negócios essa é uma estatística poderosa, especialmente quando combinada sabemos, segundo pesquisa da ComScore, que 64% das pessoas têm mais chance de comprar produtos ou contratar serviços depois de assistir a um vídeo sobre ele. Se o seu time de marketing está considerando adicionar um vídeo para a sua campanha, aqui vão 3 passos rápidos a seguir:

1. Determine o objetivo da sua campanha
Antes de começar a filmar, pense: o que você quer atingir com essa campanha? O seu objetivo é construir o conhecimento da marca no público com uma história? Ou é convencer o consumidor a trocar de marca com um discurso? Depois do seu objetivo ter sido identificado, é a hora de decidir como chegar lá. Se o plano parece ser complexo, talvez seja uma boa ideia fazer um roteiro da sua narrativa e contratar uma empresa de produção de vídeos. Fazer um time dentro da sua empresa pode parecer tentador, mas leve em consideração a viabilidade da ideia. Seu orçamento e data de entrega do projeto também podem influenciar seus objetivos.

2. Selecione o meio e a plataforma
Na nossa era digital a palavra vídeo pode ter vários significados. Pode ser um live stream em uma rede social ou até mesmo um longa tradicional, entre outras opções. Existem ainda várias formas de distribuição. Com a monitoração de conteúdo necessária, você pode testar várias plataformas (Facebook, Instagram, Twitter, Vimeo, YouTube) para determinar qual seria a mais efetiva para a sua campanha. Talvez você descubra que duas plataformas funcionariam igualmente bem. Por exemplo, um vídeo de dez minutos pode ser colocado no seu site na íntegra, enquanto que no YouTube podem ser postados clips de cinco minutos e, no Facebook ou Twitter, apenas trechos de 30 segundos. Se possível, maximize seu conteúdo. Otimize os vídeos para os seus canais de distribuição, levando em consideração o quão efetiva cada estratégia seria em cada plataforma.

3. Revise os aspectos técnicos
Incorporar vídeos na campanha de marketing da sua organização requer cuidado técnico. Aspectos como resolução, quadros por segundo e tempo de carregamento podem afetar o sucesso da sua campanha. É vital testar o seu vídeo na plataforma escolhida. Se o seu arquivo for grande, por exemplo, ele pode demorar muito para carregar. Ao invés de esperar, usuários de plataformas como Vimeo e YouTube provavelmente abandonarão seu vídeo antes mesmo dele começar. Também é uma boa ideia acompanhar quantas pessoas descobriram o produto anunciado a partir do vídeo e quantas assistiram ao vídeo até o fim. Se as pessoas não terminam o vídeo, onde eles param? Outras métricas a se considerar são o número de visualizações (o total e a quantidade em um recorte de tempo). Essas estatísticas mostram se o vídeo está ficando mais ou menos popular.

Post ID: | Current Page ID: 1182

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.