Quem possui uma pequena empresa sabe da importância de manter as finanças em dia, já que é essencial para o bom funcionamento e manutenção do negócio.
Dentre todas as possibilidades existentes para quem precisa de um apoio financeiro, existe o empréstimo para quem possui uma conta PJ. O Santander possui diversas linhas de crédito desenvolvidas para atender as demandas do empreendedor e contribuir para o crescimento saudável dos pequenos negócios. Ou seja, as opções são voltadas para suprir as necessidades do pequeno e médio empresário, como antecipação de recebíveis e muitas outras.
Neste conteúdo, trouxemos respostas para algumas das principais dúvidas sobre como funciona o empréstimo para pequena empresa do Santander. Confira:
- Como fazer empréstimo com CNPJ no Santander?
- Como funciona o empréstimo para pequena empresa do Santander?
- Como solicitar capital de giro Santander?
Como fazer empréstimo com CNPJ no Santander?
Quem é cliente Santander e possui conta bancária jurídica, seja conta MEI ou outro tipo de conta PJ, pode solicitar uma linha de empréstimo para investir e crescer com seu negócio.
É possível solicitar uma solução de empréstimo de acordo com a sua necessidade e objetivo, que pode ser:
- Crédito para gestão do fluxo de caixa
- Antecipação de recebíveis
- Financiamento de capital de giro
- Soluções para fornecedores e clientes
- Apoio na expansão de negócios
- Renegociação de dívidas
Para conseguir crédito para sua pequena empresa, abra sua conta!
Ter uma conta PJ é o primeiro passo.
Para fazer a solicitação, basta acessar a página de Créditos e Financiamentos e escolher a opção que atende os seus objetivos. Cada tipo de solução possui uma condição de contratação, que é possível conferir na própria página do Santander.
Como funciona o empréstimo para pequena empresa do Santander?
Como já comentamos, o Santander possui diversas opções de empréstimo para pessoa jurídica a depender da real necessidade do seu negócio.
Para pequenas empresas, funciona da mesma forma que para os demais tipos de empresas clientes do Santander. É necessário conferir as condições na página da opção escolhida, para conferência de tarifas de contratação e renovação. Algumas contas PJ já possuem opção de isenção de tarifas por conta do pacote de serviços contratado.
Quem já é cliente, pode solicitar seu empréstimo diretamente nas agências Santander. Basta consultar seu gerente de relacionamento para mais informações.
Explicamos a seguir como funcionam algumas das opções de empréstimo, como o Capital de Giro e BNDES Giro.
Como solicitar capital de giro Santander?
O Santander também possui condições para que o pequeno empresário tenha acesso à linhas de crédito para capital de giro da sua empresa. Com foco em atender às necessidades de uma empresa, como equilíbrio do fluxo de caixa, as taxas de juros têm seus valores a partir de 1,75 % a.m. Confira as vantagens:
- Possibilidade de ajuste no fluxo de pagamento e carência para a primeira parcela;
- Condições especiais para investir, manter estoque ou quitar despesas do dia a dia;
- Taxas mais atrativas para operações com garantias;
- Capital de Giro Protegido (Seguro que garante o pagamento do saldo devedor em caso de imprevistos e traz mais proteção para a sua empresa).
Como contratar
É possível conferir mais informações na página de Capital de Giro do Santander. Também é possível realizar a contratação pela Central de Vendas PJ discando no 0800 013 7333 de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00, exceto feriados.
BNDES Giro
BNDES Giro se trata de uma linha de crédito do BNDES, com juros atrativos e longo prazo para pagamento. Saiba mais:
- Para empresas de todos os setores e portes, seja micro, pequena, média ou grande;
- Capital de giro isolado, sem vinculação a projetos de investimento;
- Limite de até R$70 milhões para MPMEs, e até R$100 milhões para Grandes Empresas;
- Auxilia no equilíbrio financeiro da sua empresa, financiando operações como pagamento de salários, compra de produtos, manutenção de máquinas, etc.
- Para mais informações sobre essa linha, confira na página da linha BNDES Giro Santander.
Saiba mais sobre o Programa Avançar
Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de artigos, vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.
Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!
Como abrir sua Conta MEI Santander
Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos:
• Documento de identidade (RG ou CNH)
• Número de CPF
• Certificado de MEI
>> Abra a sua conta MEI <<