Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Maquininha de cartão: Como funciona e como escolher a melhor para seu negócio

empresária e cliente utilizando maquininha de cartão

Por possibilitar opções de parcelamento, o cartão de crédito é uma das escolhas preferidas dos consumidores. Sendo assim, adquirir uma maquininha de cartão pode ser uma iniciativa interessante para evitar que você perca vendas no seu negócio.  

Garantir flexibilidade e praticidade faz toda a diferença, seja para atrair ou fidelizar clientes. Para entender como as transações eletrônicas funcionam e qual a melhor maquininha para o seu caso, basta continuar conferindo as informações deste artigo. Boa leitura!  

O que é e como funciona a maquininha de cartão?  

A maquininha de cartão é um dispositivo com a função de receber pagamentos pelas vendas realizadas em uma empresa. O aparelho pode ser utilizado de duas principais formas: o cliente insere o cartão e digita a senha ou realiza o pagamento por aproximação.  

Em ambos os casos, a maquininha envia as informações da venda para a operadora do cartão, responsável por repassar os dados para o banco, que verifica se há saldo suficiente. Caso a instituição financeira aprove a compra, o dispositivo emite um comprovante confirmando a realização da transação. Na prática, tudo ocorre de forma rápida e segura.  

A maioria das maquininhas de cartão aceita cartões de crédito e débito das principais bandeiras, como Visa, Mastercard, HiperCard, Elo e American Express. Além disso, o Pix também pode estar entre as formas de pagamento disponíveis no dispositivo, sendo utilizado por meio de QR Code.  

Quais são os benefícios da maquininha de cartão? 

Adquirir a maquininha de cartão pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento do seu negócio. Confira as principais vantagens a seguir. 

Praticidade 

A maquininha de cartão possibilita que os processos de compra e venda sejam finalizados de forma rápida e prática, otimizando tanto a rotina da empresa quanto o tempo do consumidor.  

Maior alcance e satisfação de clientes 

Imagine um estabelecimento que aceita apenas dinheiro ou Pix. Se o cliente quiser parcelar uma compra no cartão de crédito, por exemplo, o local não conseguirá atender às suas necessidades.  

Portanto, pode-se dizer que oferecer diversas formas de pagamento é uma forma de contribuir para que o consumidor fique satisfeito em sua experiência com a marca, tendo a liberdade de escolher aquilo que faz mais sentido para o seu momento financeiro.  

Profissionalismo 

Praticamente todas as empresas conceituadas no mercado contam com as maquininhas de cartão em seus espaços físicos. Por isso, adquirir uma para o seu negócio demonstra profissionalismo, além de um sinal de que a sua jornada empreendedora está rendendo bons resultados.  

Segurança 

As transações feitas pela maquininha protegem o seu negócio contra fraudes e evitam que você tenha muito dinheiro guardado no caixa do seu estabelecimento. Dessa forma, no caso de roubo ou furto, seus prejuízos serão menores.  

Além disso, após as compras serem aprovadas no dispositivo, é 100% garantido que o dinheiro das vendas será recebido pelo seu negócio, mesmo que o cliente não realize o pagamento.  

Como escolher a maquininha de cartão ideal?  

Se você decidiu que quer dar mais um passo na sua jornada empreendedora e adquirir a maquininha de cartão, chegou o momento de entender como escolher a opção mais vantajosa para o seu caso.  

  1. Pesquise condições para adquirir o equipamento 

Para solicitar as maquininhas voltadas para pessoa jurídica, é necessário ter um CNPJ. Por isso, se o seu negócio ainda não está formalizado, este é um bom momento para se profissionalizar.  

Quem não tem sócios e fatura até R$ 81 mil por ano pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), que tem encargos bem menores que outros tipos de formalização.  

  1. Avalie os recursos disponíveis 

Além de vendas por meio de cartão de crédito, débito e Pix, o mercado já conta com maquininhas que oferecem funções adicionais que auxiliam na gestão financeira do negócio, como o acompanhamento das vendas diretamente no aplicativo.  

Também é interessante optar por marcas que oferecem diferentes modelos, levando em consideração tecnologias e recursos que suprem as necessidades de cada porte de empresa. 

  1. Observe taxas e valores  

O valor de aquisição da maquininha e as taxas relacionadas às transações também são pontos importantes a serem observados para a escolha. Quanto mais baixo eles forem, maiores são as vantagens para a sua empresa.  

Conheça as maquininhas Getnet 

Com uma das melhores taxas do mercado, as maquininhas Getnet são excelentes opções para aumentar seus lucros de forma prática e eficiente. Pelo site, você pode simular suas vendas, conferir ofertas e conhecer as especificações de cada modelo.  

A partir de R$ 1.500 em vendas por mês, já é possível economizar no aluguel do aparelho. Saiba mais clicando aqui

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Como abrir sua Conta MEI Santander

Simples, digital e precisa de apenas 2 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

>> Abra a sua conta MEI << 

Post ID: | Current Page ID: 1056

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.