Busca
Agronegócio Gestão Financeira

10 aplicativos que podem ajudar nas finanças da sua empresa

pessoa mexendo no celular e vendo aplicativo com gráficos

Você consegue imaginar uma empresa apresentando bons resultados sem ter as finanças organizadas e planejadas? De fato, é praticamente impossível desassociar o sucesso das operações de um bom gerenciamento financeiro. 

No entanto, se você é empreendedor e fica responsável por diversas tarefas no seu negócio, lidar com as finanças de forma eficiente pode ser um desafio. Se torna viável, nesse caso, recorrer ao uso de ferramentas que facilitem esse processo em sua rotina. 

Na era dos smartphones e apps, nada melhor do que unir o útil ao agradável, conhecendo quais softwares podem ser adequados para a sua necessidade. Neste artigo, você conhecerá 10 exemplos de aplicativos que podem ajudar na gestão das finanças da sua empresa.  

Por que usar um aplicativo para a gestão financeira da sua empresa? 

Os recursos tecnológicos existem para facilitar as atividades humanas, sejam pessoais ou profissionais. Atualmente, existem diversas ferramentas voltadas para o controle financeiro, seja por meio da automatização de processos ou organização de tarefas.  

Os aplicativos, por sua vez, se destacam por serem práticos e de fácil manuseio. Com eles, é possível ter um melhor controle das finanças da sua empresa e até mesmo finalizar operações por meio de poucos cliques.  

Conheça 10 aplicativos de gestão financeira 

Separamos opções incríveis para a que você escolha as que mais se encaixam nas necessidades do seu negócio. Todos os apps citados na lista podem ser baixados e testados gratuitamente, porém, para aproveitar todos os recursos disponíveis a longo prazo, é necessário realizar a assinatura.  

  1. MoneyWise 

O MoneyWise é uma opção acessível para gerenciamento de finanças e controle do fluxo de caixa. A facilidade fica por conta de representações visuais como gráficos, tabelas e filtros. Outro destaque está na possibilidade de gerar arquivos do software Excel de maneira automática para registro e edição no computador pessoal.  

Orçamentos, transações em moeda internacional, acompanhamento de saldos e proteção por senha são outras características que merecem menção.  

Android

  1. QuickBooks ZeroPaper 

No QuickBooks ZeroPaper, o usuário encontra um avançado gerenciador com recursos para controle efetivo de caixa, registro de clientes e fornecedores; além de espaço para o lançamento de comprovantes.  

Android / iOS

  1. Mobills 

O acompanhamento de gastos diários é o foco do Mobills, um app especializado em finanças. Por meio dele, você ficará por dentro de cada despesa, sua origem e o impacto causado no orçamento geral. 

Com o apoio do armazenamento na nuvem, a ferramenta permite o gerenciamento remoto, de qualquer lugar e em qualquer hora.  

Android / iOS.  

  1. Santander Empresas 

Acesso imediato, controle prático de uma conta empresarial, detalhes sobre movimentações e lançamentos — esta é a proposta do app Santander Empresas, que une as maiores conveniências para cada uma das facetas: o usuário, o cliente do banco e o empresário. 

A ferramenta permite a realização de ações como renegociação de dívidas, transferências e pagamentos.  

Android / iOS.  

  1. GuiaBolso 

Com maior foco no campo de finanças pessoais, o GuiaBolso é um aplicativo que complementa bem outros recursos voltados para o controle empresarial. Trata-se de uma indicação interessante, afinal, sua renda particular também precisa de cuidados e não deve se misturar com a do seu negócio.   

Alertas, registros, consulta de pendências no CPF, para consultar se seu nome está sujo, e apoio para empréstimos compõem o robusto conjunto de operações possíveis por meio do app. A ferramenta foi recomendada por várias publicações especializadas e oferece, ainda, soluções de garantia de segurança para o usuário. 

Android / iOS

Curso Gratuito de Fluxo de Caixa com Certificado - Programa Avançar

  1. Orçamento Fácil (Fast Budget)  

Este aplicativo se destaca pela personalização. Em outras palavras, é possível elencar as principais informações sobre a sua gestão financeira por ordem de importância. Além disso, você pode criar alertas como forma de lembrete para cadastrar suas transações diárias. 

O Orçamento Fácil também oferece informações visuais como gráficos e tabelas. Outro destaque é a função de calendário, para que o usuário possa acompanhar os lucros, gastos e agendamentos da sua empresa. 

Android

  1. Monefy 

Se você precisa de um aplicativo para analisar relatórios por um período personalizado, o Monefy é a opção certa para o seu caso. O app cria gráficos intuitivos e promete facilitar a rotina financeira dos usuários.  

Android / iOS

  1. Wisecash 

O Wisecash possibilita uma fácil visualização do seu resumo de gastos mensais e anuais. Além disso, por meio deste aplicativo, também é possível agendar transações. 

Android

  1. Organizze 

Assim como outras opções da lista, o Organizze também oferece para o usuário a possibilidade de lançar os gastos do dia a dia, criar alertas e acompanhar relatórios. É uma opção interessante para quem deseja facilidade de manuseio e efetividade em suas finanças.  

Android / iOS

  1.  CoinKeeper 

Embora o CoinKeeper não seja brasileiro, há uma versão do aplicativo em português. A ferramenta, focada no controle de gastos, é bastante visual e possibilita a separação por cores em uma interface simples e intuitiva.  

Android / iOS

Conheça o CoPiloto Santander  

Já que o assunto deste artigo são ferramentas que facilitam a rotina financeira do seu negócio, não podemos deixar de citar o CoPiloto Santander, que tem a proposta de reunir tudo sobre o seu negócio em um só lugar.  

Levando em conta as dificuldades de quem está começando a empreender, a plataforma possibilita diversas funções interessantes. Por meio dela, você pode emitir notas fiscais, cadastrar produtos, serviços, clientes e fornecedores e muito mais! Confira mais informações clicando aqui

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Como abrir sua Conta MEI Santander

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Post ID: | Current Page ID: 1622

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.