Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

Rede social para empresas: a nova realidade de negócios digitais B2B

Os negócios digitais já são uma realidade para o empreendedor e estar presente nas redes passou a ser parte fundamental de uma estratégia de negócio. Por isso, estar sempre atento às principais novidades do empreendedorismo digital é tão importante.

Para muitas empresas, o negócio Business to Business (B2B) ainda não é uma realidade, principalmente online. Mas para quem está pensando em começar a trabalhar esse tipo de mercado e expandir suas vendas para o digital, podemos dizer que hoje já é mais simples do que parece.

O Comunite é uma rede social entre empresas que funciona como uma plataforma exclusivamente B2B para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si.

Qualquer empresa com CNPJ ativo pode realizar o cadastro gratuitamente na plataforma e cadastrar usuários. Além disso, o canal conta com diversas funcionalidades, como:

  • fazer publicações;
  • anunciar produtos e serviços;
  • manter contato com o seu público-alvo;
  • trocar mensagens com qualquer empresa;
  • realizar transações de negócios, ou seja, comprar e vender produtos diretamente pela plataforma.

Enfim, há uma centena de funcionalidades que visam ajudar no crescimento das empresas. O Programa Avançar bateu um papo com Eduardo Macito, CEO do Comunite, que respondeu algumas perguntas sobre as oportunidades que podem ser geradas na plataforma, sobre negócios colaborativos, transformação digital e futuro. Acompanhe e fique por dentro!

Além de ser uma rede social para empresas, como você definiria o Comunite como oportunidade para o empreendedor?

O Comunite tem um propósito que é gerar oportunidades de negócios para empreendedores. Além de proporcionar oportunidades de divulgação, também é possível gerar negócios através de módulos na plataforma, onde as empresas conseguem divulgar produtos, serviços e fechar negócios.

Você acredita que hoje, com a crescente transformação digital, os negócios tendem a ser cada vez mais integrados e colaborativos?

Sim. Eu acrescentaria ainda: 100% virtuais. Comprar e vender de forma 100% virtual entre empresas sempre foi um paradigma. Quando idealizamos a plataforma, não imaginávamos estar vivendo em um cenário como o da pandemia. Agora, com essa realidade e o surgimento de novas plataformas de colaboração e reunião virtuais, houve uma quebra desse paradigma e estamos vendo cada vez mais oportunidades sendo geradas. O Comunite inclusive atua com essa possibilidade de negócios colaborativos 100%virtuais – que proporciona a abertura de negócios para outras regiões. Sendo assim, participar de um ecossistema virtual como o Comunite pode fazer parte de uma estratégia fundamental para as empresas.

Quais são as oportunidades no Comunite para empresas mais tradicionais que ainda não possuem presença online?

Há muitas oportunidades. No Comunite há uma parte de publicações, onde é possível que uma empresa que ainda não possua atuação online consiga publicar seus produtos, seus serviços e seus cases de sucesso, para que a empresa se torne conhecida na comunidade. Além disso, há encontros quinzenais virtuais entre todas as empresas com o intuito de desenvolver o networking e proporcionar oportunidades de negócio. Então, se a sua empresa não possui nenhuma iniciativa online, o Comunite funciona como uma plataforma de começo dessa jornada.

Se você possui uma empresa que ainda não tem um e-commerce, nem loja virtual ou participação em marketplaces, isso é um impeditivo para o cadastro no Comunite?

Não há nenhum impeditivo. Qualquer empresa com CNPJ ativo no Brasil pode se inscrever gratuitamente na plataforma, independente do seu segmento ou campo de atuação. No Comunite hoje já temos empresas de todos os segmentos, portes e localidades que participam e geram negócios entre si dentro da plataforma.

Hoje o Comunite já possui planos de expansão para outros países, favorecendo negócios internacionais?

Sim, temos esses planos de expansão. Hoje o nosso foco é ampliar nossa atuação no Brasil e a consolidação. Mas também temos como objetivo a geração de negócios internacionais, por isso, muito em breve pensamos em expandir naturalmente para os demais países da América e, posteriormente, para o restante do mundo.

É importante destacar mais uma vez que o Comunite é gratuito e qualquer CNPJ ativo no país pode se cadastrar, se conectar e interagir gratuitamente. Além disso, funciona como uma plataforma de relacionamento entre as empresas na compra e venda de produtos e serviços, podendo gerar uma economia nos custos e mais rentabilidade.

Para conhecer a rede social, basta acessar o site do Comunite e clicar em “Cadastre sua empresa gratuitamente”.

Saiba mais sobre Gestão e Negócios com o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:   

>>  Cadastre-se gratuitamente no Programa Avançar <<

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.