Saiba como empreender na internet: por dentro do Empreendedorismo Digital

Publicado em 20/04/2021

empreendedora digital

O empreendedorismo digital tem sido cada vez mais procurado, afinal, com tantas transformações tecnológicas e constantes projetos de inovação, empreender na internet é a grande aposta do momento.

São diversas as histórias de sucesso de pessoas que começaram o seu negócio online e conseguiram reconhecimento. Porém, é importante entender como funciona e, antes de mais nada, ter completo conhecimento sobre o seu mercado de atuação.

Saiba como começar! Elaboramos um conteúdo para você saber como empreender na internet e fazer uma boa gestão do seu negócio. Confira aqui com a gente:

  • O que é o empreendedorismo digital
  • Saiba como funciona o e-commerce
  • Conheça a Plataforma Digital Getnet
  • Confira nossa série de podcasts exclusivos sobre E-commerce

O que é o empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital é simplesmente empreender na internet, e isso pode ser feito de várias formas, seja na oferta de serviços ou produtos no ambiente virtual. Sendo assim, não é necessário investir em espaços físicos para o funcionamento do seu negócio online e, muitas das vezes, não é necessário nem investir em plataformas de e-commerce.

Existem várias formas de começar negócios digitais, alguns mais conhecidos são:

  • lojas virtuais;
  • e-commerces para vendas de produtos e/ou serviços;
  • blogs;
  • lives, podcasts, webinars e cursos online;
  • canais no Youtube;
  • como influenciador, nas redes sociais.

Vantagens de empreender na internet

Uma das principais vantagens de começar um negócio online é o baixo custo de investimento. Dependendo do seu negócio, não é necessário ter muito dinheiro para começar. Para alguns negócios, como o blog, não é necessário investimento nenhum.

Outra vantagem é a flexibilidade. Empreendendo online, você pode trabalhar onde e como quiser, basta ter acesso à internet.

Saiba como funciona o e-commerce

Uma das formas de empreendedorismo digital mais conhecidas é o e-commerce.

Neste modelo de negócio é possível comercializar produtos e serviços online, no formato de plataforma de vendas. As transações/pagamentos podem ser realizadas também digitalmente por dispositivos eletrônicos com acesso à internet, como computadores e smartphones.

Para comercializar através de um e-commerce, também é possível contar com vários canais de vendas, como marketplaces, e-mail marketing e redes sociais.

Conheça a Plataforma Digital Getnet

Com a solução de e-commerce da Getnet você tem acesso a uma plataforma completa. Além disso, conseguirá aceitar as principais bandeiras de cartão e ter mais segurança durante as transações. Saiba mais!

Inove o seu negócio no digital

A Solução e-commerce da Getnet conta com serviços de adquirência e gateway de pagamentos em uma única plataforma, trazendo maior eficiência, segurança e facilitando a gestão da sua loja online.

Tenha sua Loja Virtual

Sua loja virtual sem complicações. Você monta seu negócio de forma simples e garante a sua presença no mundo online.

Venda online com o Link Getpay

Venda através de links personalizados com o produto e descrição do que seu cliente deseja através de qualquer rede social.

Podcasts completos sobre E-commerce

Gostou de saber como funciona o empreendedorismo digital? Saiba mais sobre E-commerce e como começar um negócio online! No Programa Avançar, temos um podcast especial sobre o tema.

Confira o guia com a prévia dos conteúdos apresentados e discutidos nos 5 episódios do nosso podcast exclusivo:

Coronavírus, economia e e-commerce

A quarentena tem desafiado muitos negócios a se reinventar e buscar formas de comercializar seus produtos sem depender da loja física. Mas responder a essa pergunta é um desafio. É assim que Emanuelle Magno, do segmento de Pessoa Jurídica do banco Santander, começa o bate-papo com Carolina Learth, responsável por Negócios Sustentáveis, e Monisi Costa, responsável pelo segmento Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Mudanças no ambiente de negócios: foco, mais do que nunca, no cliente

Experiência: essa é a palavra da vez. O foco no cliente deve levar em conta o desejo dele de ter boas experiências, se sentir bem tratado e acolhido pela loja ou serviço. Isso é ainda mais relevante no e-commerce. E como conseguir aplicar essas práticas no ambiente digital? É o que discutimos no segundo episódio.

Meu negócio na crise: mais que adaptar, transformar

Durante a crise que estamos vivendo, a reação imediata de muitos negócios que buscam se manter no mercado é a adaptação. No entanto, o que virá depois da pandemia deve exigir um passo além: a transformação do negócio para um negócio online. Grandes crises impulsionaram grandes mudanças na história. Porque não pensar assim também para o seu negócio? No episódio 3, refletimos sobre essa e outras questões.

E-commerce e sustentabilidade

Em tempos de vendas digitais, o dinheiro em espécie deixa de existir. E agora, como se organizar com taxas, prazos para recebimentos, fluxo de caixa e gestão do seu e-commerce? É sobre esse novo dia a dia que falamos no episódio 4, com dicas para ajudar você a se organizar melhor.

E-commerce e mão de obra

No último episódio do nosso podcast, falamos sobre mitos e verdades do e-commerce. Ao ouvir nossas dicas e insights, você vai aprender que o comércio eletrônico não é um bicho de sete cabeças, e que é possível sim adaptar ao seu negócio.

>> Confira o podcast completo <<

Se interessou pelos conteúdos? Para ouvir todos os episódios, basta se cadastrar gratuitamente no Programa Avançar! Tenha acesso aos nossos conteúdos especiais e fique por dentro de tudo para o seu negócio!