Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Como financiar um veículo com CNPJ?

pessoas que financiaram um veículo

São muitas as dúvidas sobre como financiar um veículo como pessoa jurídica e quais são as suas vantagens. O que podemos adiantar é que existem sim muitas condições especiais para quem quer adquirir um veículo com CNPJ e o processo burocrático é semelhante ao de compra como pessoa física.

As vantagens vão desde descontos com fabricantes a outras facilidades de compra e revenda. Trouxemos neste conteúdo algumas das principais dúvidas sobre o assunto para quem está considerando avaliar esse tipo de financiamento. Vamos lá?

Como funciona

De forma parecida da compra tradicional feita como pessoa física, a diferença se dá na forma da contratação mesmo, já que o veículo ficará em nome da empresa titular do CNPJ. Além disso, como falamos, há opções de descontos sobre o valor final.

Sendo assim, é importante se atentar a alguns pontos importantes para que se faça o melhor negócio:

  • Tipo de veículo: o modelo do veículo escolhido tem total influência no valor do desconto. Exemplificando, veículos populares geralmente possuem descontos maiores;
  • Quantidade de aquisição: além do tipo, a quantidade de veículos financiados também interfere no valor da compra e descontos ofertados pelas financiadoras e fabricantes.

A grande vantagem desse tipo de compra, além dos descontos, são as facilidades que permitem o empreendedor atender suas principais necessidades e expansão dos negócios para contribuir para o crescimento da sua empresa.

Como financiar veículo para empresa​

Como já falamos, quem financia um veículo como pessoa jurídica passa por um processo semelhante ao da compra para pessoa física. O financiamento pode ser contratado junto de uma financeira ou na própria concessionária.

Na parte burocrática, serão necessários desde a documentação de identificação básica, como documentos pessoais, CNPJ, contrato social e demais comprovantes que demonstrem a capacidade financeira da empresa.

O crédito e os prazos para financiamento estão sujeitos à aprovação de crédito, basta falar com o seu gerente de relacionamento.

Na Santander Financiamentos, você pode financiar um veículo diretamente com o dono, em uma das 17 mil lojas parceiras ou a partir do estoque da Webmotors, com uma oferta de preços e análise de crédito diferenciada. Acessando o site ou canais do banco, você pode:

  • escolher qual modalidade se adequa melhor aos seus objetivos;
  • simular sua proposta;
  • personalizar as condições do seu financiamento, quantidade de parcelas e forma de pagamento;
  • enviar uma solicitação com base nas suas condições.

É necessário ter quanto tempo de CNPJ para financiar um veículo?

Essa é uma dúvida comum e que merece atenção. A financeira ou a concessionária de fato costumam analisar o tempo de existência do CNPJ. Sendo assim, quanto maior o tempo, melhor, já que o padrão mínimo costuma ser dois anos de existência do CNPJ.

É possível financiar um veículo pelo MEI?

Sim. Quem é portador de CNPJ como microempreendedor Individual também pode financiar um veículo nessas mesmas condições.

Porém, vale ressaltarmos que o MEI possui um limite de faturamento anual de R$ 130 mil, dessa forma, o valor de aquisição do veículo deve atender e ser correspondente às condições financeiras da empresa.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:   

  • conteúdos sobre educação financeira e facilidades para a sua empresa, como o Open Banking, Pix e demais meios de pagamento;   
  • oportunidades de negócios e parcerias;   
  • atendimento personalizado para apoiá-lo a expandir seus negócios para o mercado internacional; 
  • te auxiliamos a encontrar o seu novo estagiário aqui.   

>>   Cadastre-se gratuitamente <<

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.