Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Como financiar um veículo com CNPJ?

pessoas que financiaram um veículo

O que você precisa saber:  

  • É possível fazer o financiamento de carro para MEI e para quem tem um CNPJ em outros regimes empresariais;  

  • Existem algumas vantagens em fazer esse financiamento, como descontos no valor dos veículos;  

  • Porém, é preciso se atentar ao fato de que o veículo acaba vinculado ao CNPJ da empresa e isso pode trazer alguns riscos para ela.  

Se você tem um CNPJ, financiar um veículo por meio deste documento pode ser uma ótima ideia. Isso porque o financiamento de veículo por CNPJ possui condições especiais, como descontos e preços diferenciados, e um processo burocrático semelhante ao de compra como pessoa física.  

Para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas sobre o financiamento de veículo com CNPJ, criamos este artigo. Aqui, vamos falar sobre como fazer esse tipo de financiamento, revelar se é possível fazer financiamento de carro para MEI e responder a outras perguntas que você pode ter em mente.  

Continue lendo!  

É possível fazer o financiamento de um carro com CNPJ?  

Sim, é possível financiar um veículo usando o CNPJ. O processo é parecido com o financiamento feito por uma pessoa física e envolve ida até a concessionária, apresentação de documentos, negociação e compra do veículo.  

O que é preciso para financiar um carro com CNPJ? 

Além de ter um CNPJ ativo, é necessário que a empresa tenha uma conta no banco para a realização do financiamento. Lembre-se de que, como em todo empréstimo, o crédito será liberado mediante aprovação. 

Antes de ir até uma concessionária, é importante que todos os documentos da empresa estejam em dia. A compra só poderá ser realizada pelo proprietário ou sócio. Caso outra pessoa for fazer a negociação, uma procuração será solicitada.  

Como fazer o financiamento de um carro com CNPJ?  

Quem financia um veículo como pessoa jurídica passa por um processo semelhante ao da compra para pessoa física.  

O primeiro passo é procurar a concessionária ou a montadora e simular o financiamento do veículo pelo CNPJ. O financiamento pode ser contratado junto de uma financeira ou na própria concessionária; na parte burocrática, são necessários a documentação de identificação básica, o CNPJ, contrato social e demais comprovantes que demonstrem a capacidade financeira da empresa.  

Como informamos anteriormente, o crédito e os prazos para financiamento estão sujeitos à aprovação de crédito, então basta falar com o seu gerente de relacionamento.  

Na Santander Financiamentos, você pode financiar um veículo diretamente com o dono, em uma das 17 mil lojas parceiras ou a partir do estoque da Webmotors, com uma oferta de preços e análise de crédito diferenciada. Acessando o site ou canais do banco, você pode:  

  • Escolher qual modalidade se adequa melhor aos seus objetivos;  

  • Simular sua proposta;  

  • Personalizar as condições do seu financiamento, quantidade de parcelas e forma de pagamento;  

  • Enviar uma solicitação com base nas suas condições.  

Como funciona o financiamento de carro para MEI?   

Quem é portador de CNPJ como Microempreendedor Individual (MEI) também pode financiar um veículo.  

As condições e maneiras de financiamento são as mesmas dos outros tipos de empresa, mas vale ressaltar que o MEI possui um limite de faturamento anual de R$ 81 mil, o que faz com que o valor de aquisição do veículo deva ser correspondente às condições financeiras da empresa.  

CONTA PJ

Tem um negócio mas ainda não tem uma conta PJ?

Confira as vantagens de ter a sua!

É possível financiar veículo usado pelo CNPJ ou pelo MEI?  

Não é possível financiar veículo usado pelo CNPJ ou pelo MEI. Isso porque uma das regras para financiamento de veículos nesse caso é que seja comprado um automóvel zero quilometro, ou seja, um automóvel novo.  

Saiba mais sobre as vantagens e obrigações do MEI no Tudo sobre o MEI, nosso especial gratuito para quem quer se tornar ou já um microempreendedor individual. 

Com quanto tempo de CNPJ consigo financiar um veículo?  

Essa é uma dúvida comum e que merece atenção. A financeira ou a concessionária de fato costumam analisar o tempo de existência do CNPJ. Sendo assim, quanto maior o tempo, melhor, já que o padrão mínimo costuma ser dois anos de existência do CNPJ.  

MEI pode tirar todas as dúvidas com o Avançar

Quer saber mais sobre o MEI? Que tal dar uma olhadinha nesses conteúdos? Eles vão te ajudar a esclarecer qualquer dúvida sobre a modalidade:

Post ID: | Current Page ID: 1056

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.