Busca
Agronegócio Gestão de Pessoas

Treine sua equipe para o trabalho remoto

Temos ainda cerca de 8 meses para começarem as Olímpiadas no Brasil. Em 2014, durante a Copa do Mundo, apesar da estrutura estar otimizada para receber os turistas e fazer a malha de transporte público funcionar, várias empresas permitiram que seus funcionários 'trabalhassem' de casa. Está entre aspas propositadamente, pois, dificilmente, um time que não possui processos, tecnologia ou maturidade pode realizar algum trabalho efetivo de forma remota.

No Rio 2016, a situação poderá ser a mesma, com algumas empresas preterindo deixar seus colaboradores 'trabalharem' de casa. O termo 'preterido' aqui é justamente o desprezo pela falta do preparo e não uma preferência (preferido) em realizar o trabalho de forma remota.

Que tal usar este período para capacitar seus funcionários para a modalidade do trabalho remoto? Esse treinamento pode ser eficiente não apenas no período das Olimpíadas, mas para funcionar como um modelo de sustentabilidade de sua organização, contribuindo para a redução de emissões de poluentes e a satisfação de seus funcionários.

Ah! Ia me esquecendo de dizer que as atividades em home office são mais produtivas que as mesmas atividades executadas dentro do escritório.


Fernando Angelieri é formado em Processamento de Dados pela FASP, com MBA em Gestão Estratégica de TI pela FIAP e em Administração pela FVG. Atuou em grandes empresas como Accenture e Microsoft e atualmente é um dos fundadores da TradingWorks, ferramenta na nuvem com foco na gestão de timesheet, atividades e projetos.


Leia também:
» Flexibilidade da jornada x Falta de controle
» Projetos, não preciso disso. Será?


Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.