Investir na fidelização de clientes é tão importante quanto conquistar novos. Para isso, seu negócio deve colocar em prática ações de relacionamento com o consumidor, como suporte para dúvidas ou problemas, pesquisas de satisfação e comunicações pós-venda.
Pensando em fazer com que o seu cliente se sinta único e especial para a sua marca, o Programa Avançar preparou modelos de mensagens de agradecimento que podem ser enviados para quem consome aquilo que você oferece.
Leia agora!
Por que o pós-venda é importante?
O pós-venda é uma maneira de mostrar para as pessoas que já consumiram seu produto ou serviço o quanto sua empresa as valoriza. Com esta estratégia, você estimula novas compras e aumenta as chances de que os clientes indiquem o seu negócio para amigos e familiares, além de darem feedbacks positivos em seus canais online.
Na era digital, em que cada comentário pode fazer a diferença para a reputação de uma empresa, a necessidade de oferecer um bom pós-venda se tornou ainda mais evidente. Portanto, cada venda realizada representa uma oportunidade de construir um bom relacionamento com o cliente.
Como deve ser uma mensagem de pós-venda?
Além de utilizar uma linguagem cordial, é fundamental que você invista na personalização, chamando o cliente pelo nome. No caso de e-mails enviados em grande escala, por exemplo, existem ferramentas de automação que podem te ajudar neste processo.
Para que as mensagens sejam ainda mais eficientes, vale a pena entender a jornada do cliente. Se ele finalizou sua primeira compra, você pode solicitar um feedback sobre a experiência. Já no caso de compradores frequentes, pode ser mais interessante oferecer cashback para compras na sua própria marca, ou até mesmo cupons de desconto personalizados.
Exemplos de mensagens de pós-venda
Agora que você já entendeu a importância de se comunicar com o seu cliente, confira exemplos de mensagens assertivas para diferentes momentos e objetivos pós-venda.
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Modelo de mensagem para primeira compra
Olá, [nome do cliente]! Tudo bem?
Estamos aqui para te agradecer pela preferência e confiança. Ficamos felizes em ter você como cliente!
Será uma honra te atender em uma próxima oportunidade. Até breve!
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Modelo de mensagem solicitando feedback
Olá, [nome do cliente]! Tudo bem?
Viemos te agradecer pela sua compra! É uma honra ter clientes como você.
Seu feedback é muito importante pra nós. Portanto, gostaríamos de saber: deu tudo certo com o seu pedido?
Esperamos que a sua experiência tenha sido incrível!
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Modelo de mensagem com cupom de desconto
Olá, [nome do cliente]! Tudo bem?
Você é um cliente muito especial! Para agradecer a sua confiança em nossa marca, viemos te trazer um presente de 10% de desconto em sua próxima compra.
Utilize o cupom [inserir cupom] e aproveite!
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Modelo de mensagem para comunicar novidades
Ei, [nome do cliente]! Tudo bem?
Viemos te contar em primeira mão uma grande novidade sobre a nossa marca!
Acabamos de lançar [novos produtos/uma nova coleção/um novo serviço].
Para ter acesso antecipado e conferir os detalhes, basta responder a esta mensagem!
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Modelo de mensagem para engajamento de clientes inativos
Olá, [nome do cliente]! Tudo bem?
Já faz algum tempo que você não aparece por aqui. Estamos sentindo sua falta!
Podemos te ajudar de alguma forma?
Para que você confira todas as coisas incríveis que temos a te oferecer, estamos enviando o link do nosso site: [inserir link].
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