Busca
Agronegócio Prospera

Como transformar sua casa em seu negócio: Um guia completo

Mulher negra trabalhando com sua máquina de costura em casa.

Montar um negócio em casa é a alternativa perfeita para quem quer começar ou até mesmo expandir um negócio já existente, mas ainda não tem como alugar um espaço ou prefere a praticidade de trabalhar dentro de casa. 

Se você é uma dessas pessoas e está pensando em transformar sua casa em um local para seu negócio, nós do Prospera vamos te ajudar! Hoje, vamos te dar um passo a passo completo para fazer isso! 

Leia agora. 

Como transformar minha casa em meu negócio?

Fazer sua residência se tornar seu local de trabalho é um processo que exige alguns cuidados. Então, criamos esse passo a passo para te ajudar. 

  1. Separe um espaço para seu negócio 

O primeiro passo para transformar sua casa em seu negócio é definir em que lugar da sua casa ele irá funcionar. Pode ser em sua sala, na garagem ou no quintal. E não precisa nem ser um cômodo inteiro: você pode escolher uma mesa para exibir seus produtos, por exemplo. 

O importante é que você reserve esse espaço exclusivamente para o funcionamento do seu negócio. Assim, você economiza tempo na hora de atender clientes, não gasta tempo com montagem e pode deixar seus equipamentos de trabalho prontos e organizados para serem usados sempre que precisar. 

  1. Descubra o que você precisa para trabalhar 

Todo trabalho precisa de equipamentos para ser feito. Então, ao transformar sua casa em seu negócio, é importante saber quais são os equipamentos, máquinas e itens essenciais para fazer seu trabalho. 

Por exemplo, alguém que está montando um mercadinho vai precisar de prateleiras e expositores para seus produtos; alguém que está montando uma loja de roupas precisa de araras de roupas e balcões. 

Aqui é importante também saber definir se o que você precisa cabe em seu espaço de trabalho: caso não se encaixe no lugar, busque uma alternativa provisória, que funcione até o momento em que você tiver mais espaço e puder comprar novos equipamentos. 

  1. Organize o espaço para começar suas atividades 

Com o espaço definido e os equipamentos em mãos, fica mais fácil organizar tudo! 

Lembre-se de que, além de espaço para os equipamentos, é preciso ter também espaço para circulação e para que você consiga trabalhar, ou seja, não se esqueça de considerar isso na hora de fazer a organização do lugar. 

Microcrédito Prospera Santander

  1. Não se esqueça da decoração! 

A decoração de um espaço é a melhor maneira de garantir que ele ficará aconchegante, que seus clientes se sentirão bem recebidos e, principalmente, que tudo terá a personalidade e identidade do negócio. 

Busque fazer uma decoração que, além de ser bonita e te agradar, terá a cara do seu negócio. Para isso, vale a pena usar as cores do seu logotipo nos objetos de decoração: por exemplo, se a cor principal do seu logotipo é azul, procure decorar o ambiente com itens de vários tons de azul. 

  1. Cuidado com a segurança 

Montar seu negócio em casa é cômodo e prático, porém é preciso ter muito cuidado com a segurança: você irá receber pessoas em sua casa e, muitas vezes, elas serão desconhecidas. 

Então, adote algumas medidas de segurança para garantir que você e sua família sempre estarão protegidos. Vale só atender com hora marcada, pedir para que os clientes não levem acompanhantes e até mesmo combinar uma palavra de segurança com algum parente com quem você sempre está em contato para garantir que, se preciso, ele irá te ajudar. 

E não se esqueça de contar com a vizinhança: com conhecidos de olho o tempo todo, você pode contar com ajuda em qualquer emergência. Então, não se esqueça de anunciar para seus vizinhos que você está atendendo em casa. 

  1. Defina seu horário de trabalho 

Muitas vezes, trabalhar em casa pode nos fazer confundir os horários de trabalho com os horários de descanso. Por isso, é muito importante que você defina e limite quais serão seus horários: assim, você não trabalha fora de hora, tem horários de descanso para cuidar de seus assuntos pessoais e ainda deixa que os clientes saibam quando poderão ser atendidos. 

  1. Divulgue seu novo espaço 

O passo final para transformar sua casa em seu negócio é divulgar que você tem um novo espaço! Você pode fazer isso nas redes sociais, usando divulgação local e até mesmo incentivando seus clientes a anunciar para conhecidos! 

Além de garantir que seus clientes saibam sobre seu novo espaço, esse passo também te ajuda a conquistar novos consumidores, ou seja, coloque-o em prática assim que tudo estiver pronto. 

Agora que você já sabe como transformar sua casa em seu negócio, descubra como cuidar das suas finanças com nosso curso de Educação Financeira! É 100% gratuito e você ainda recebe um certificado no final. 

Post ID: | Current Page ID: 5135

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.