Para permitir que mulheres empreendedoras tenham acesso a crédito e ainda impulsionar a inclusão financeira de pequenas e médias empresas (PMEs), o Santander acaba de anunciar que irá fornecer R$250 milhões em crédito para negócios do Norte e do Nordeste liderados majoritariamente por mulheres.
“As mulheres já mostraram sua força para a economia”, explica Franco Fasoli, diretor da Vertical de Empresas do Santander. “Agora cabe a nós mostrar que as apoiamos integralmente em seus negócios, para que prosperem e cresçam como empreendedoras, e o acordo com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) vai nessa direção.”
De acordo com um estudo do Sebrae, em 2022, o Brasil tinha 10,3 milhões de mulheres donas de negócios – uma marca inédita no país, representando o maior número de mulheres empreendedoras da história.
“Operações como essas que fechamos com o Santander são fundamentais para garantir o preenchimento de lacunas sociais importantes, reduzindo a pobreza, promovendo igualdade de gênero e a reativação econômica do Brasil”, declara José Rafael Neto, representante interino do CAF no Brasil.
Já o Santander é um dos líderes de financiamentos de PMEs no Brasil, oferecendo, além de crédito e microcrédito, um portfólio completo de soluções financeiras e digitais e capacitação gratuita com o Programa Avançar para apoiar o crescimento de negócios.
Para ter mais informações sobre o crédito, que já está disponível, basta ir até uma agência Santander.