Todo mundo gosta de um desconto, não é mesmo? Por isso, uma das melhores maneiras de atrair clientes para o seu negócio é oferendo descontos a eles!
Hoje, nós do Prospera vamos te mostrar maneiras de oferecer bons descontos para seus clientes sem prejudicar as finanças do seu negócio!
Leia agora!
Antes de tudo, precifique corretamente
É preciso ter certeza de que o desconto não vai prejudicar o faturamento do seu negócio. Isso porque é o faturamento que irá ser usado para pagar os custos do seu negócio, então, sem um bom faturamento, você não irá conseguir se manter funcionando.
Por isso, é importante saber fazer a precificação correta dos seus produtos e serviços. Sempre leve em conta os custos do seu negócio e os custos da produção na hora de fazer o cálculo e adicione uma margem de lucro para que você também ganhe pelas suas vendas.
Com esse valor em mãos, você pode definir o quanto de desconto dará para seus clientes. Mas, tenha sempre em mente que, quanto mais desconto você der, menos lucro terá. Ou seja, é preciso oferecer descontos que, além de serem atraentes, não tirem muito do seu lucro.
Por isso, a precificação é tão importante.
5 dicas para dar descontos para clientes
Agora que falamos sobre a importância da precificação, vamos falar sobre os descontos que você pode dar para seus clientes.
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Faça promoções do tipo “Leve um produto e ganhe desconto no outro”
Promoções “Leve 2, pague 1” são uma maneira de dar desconto de 100% em um dos produtos e, por isso, são ótimas para lançamentos. Mas, além dessas, é possível aumentar as vendas oferecendo desconto em um produto na compra de outro.
Isso funciona especialmente para produtos que se complementam, como produtos de beleza – leve um sabonete e ganhe desconto na compra de uma esponja – e doces – compre um bolo e ganhe desconto na compra de docinhos -, por exemplo.
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Dê descontos para quem indica sua loja
Pratique os descontos por indicação: se um cliente indicar sua loja para um conhecido ou levar um conhecido para comprar, você dá desconto para ele em sua próxima compra.
Essa prática ajuda a aumentar suas vendas e conquistar novos clientes pelos descontos dados, além de ser ótimo para a divulgação local do seu negócio.
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Crie um cartão fidelidade
Você já comprou algo em algum lugar e ganhou um cartãozinho que dizia que, depois de comprar algumas vezes, você ganharia algo naquela loja?
Essa prática, chama de cartão fidelidade, é uma maneira de garantir que os clientes voltarão a comprar com você para completar o cartão e ganhar um brinde no final.
E, para melhorar a experiência, você pode oferecer descontos que aumentam de acordo com a quantidade de compras: por exemplo, se a pessoa fizer 3 compras, ela ganha 5% de desconto; com 5 compras, ganha 10% e, depois de 10 compras, ela ganha um brinde especial junto com algum desconto.
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Ofereça cupons de desconto
Cupons de desconto são uma estratégia usada por algumas redes de fast food e que faz muito sucesso entre os clientes: você com certeza já comprou um lanche usando um cupom para pagar menos.
Isso pode ser usado também em seu negócio: crie cupons que ofereçam descontos para produtos em seu negócio e ofereça para seus clientes.
Uma dica: o ideal é que esses cupons também tenham data de validade, para que as pessoas sintam a necessidade de usá-los o quanto antes.
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Desconto à vista é sempre uma boa ideia
Quer incentivar que seu cliente compre e pague na hora em vez de parcelar no cartão? Então ofereça descontos a vista!
Essa possibilidade atrai o cliente, aumenta as chances de ele comprar e garante que você tenha dinheiro em caixa na hora da compra, não precisando esperar para receber.
Gostou das nossas dicas? Aproveite e continue aprendendo sobre como conquistar clientes prestando um bom atendimento.