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Como dar desconto para clientes? 5 maneiras inteligentes de fazer isso

Placa com fundo vermelho mostrando desconto de 50%.

Todo mundo gosta de um desconto, não é mesmo? Por isso, uma das melhores maneiras de atrair clientes para o seu negócio é oferendo descontos a eles! 

Hoje, nós do Prospera vamos te mostrar maneiras de oferecer bons descontos para seus clientes sem prejudicar as finanças do seu negócio!  

Leia agora! 

Antes de tudo, precifique corretamente 

É preciso ter certeza de que o desconto não vai prejudicar o faturamento do seu negócio. Isso porque é o faturamento que irá ser usado para pagar os custos do seu negócio, então, sem um bom faturamento, você não irá conseguir se manter funcionando. 

Por isso, é importante saber fazer a precificação correta dos seus produtos e serviços. Sempre leve em conta os custos do seu negócio e os custos da produção na hora de fazer o cálculo e adicione uma margem de lucro para que você também ganhe pelas suas vendas. 

Com esse valor em mãos, você pode definir o quanto de desconto dará para seus clientes. Mas, tenha sempre em mente que, quanto mais desconto você der, menos lucro terá. Ou seja, é preciso oferecer descontos que, além de serem atraentes, não tirem muito do seu lucro. 

Por isso, a precificação é tão importante. 

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5 dicas para dar descontos para clientes 

Agora que falamos sobre a importância da precificação, vamos falar sobre os descontos que você pode dar para seus clientes. 

  1. Faça promoções do tipo “Leve um produto e ganhe desconto no outro” 

Promoções “Leve 2, pague 1” são uma maneira de dar desconto de 100% em um dos produtos e, por isso, são ótimas para lançamentos. Mas, além dessas, é possível aumentar as vendas oferecendo desconto em um produto na compra de outro. 

Isso funciona especialmente para produtos que se complementam, como produtos de beleza – leve um sabonete e ganhe desconto na compra de uma esponja – e doces – compre um bolo e ganhe desconto na compra de docinhos -, por exemplo.  

  1. Dê descontos para quem indica sua loja 

Pratique os descontos por indicação: se um cliente indicar sua loja para um conhecido ou levar um conhecido para comprar, você dá desconto para ele em sua próxima compra. 

Essa prática ajuda a aumentar suas vendas e conquistar novos clientes pelos descontos dados, além de ser ótimo para a divulgação local do seu negócio.  

  1. Crie um cartão fidelidade 

Você já comprou algo em algum lugar e ganhou um cartãozinho que dizia que, depois de comprar algumas vezes, você ganharia algo naquela loja? 

Essa prática, chama de cartão fidelidade, é uma maneira de garantir que os clientes voltarão a comprar com você para completar o cartão e ganhar um brinde no final. 

E, para melhorar a experiência, você pode oferecer descontos que aumentam de acordo com a quantidade de compras: por exemplo, se a pessoa fizer 3 compras, ela ganha 5% de desconto; com 5 compras, ganha 10% e, depois de 10 compras, ela ganha um brinde especial junto com algum desconto. 

  1. Ofereça cupons de desconto 

Cupons de desconto são uma estratégia usada por algumas redes de fast food e que faz muito sucesso entre os clientes: você com certeza já comprou um lanche usando um cupom para pagar menos. 

Isso pode ser usado também em seu negócio: crie cupons que ofereçam descontos para produtos em seu negócio e ofereça para seus clientes.  

Uma dica: o ideal é que esses cupons também tenham data de validade, para que as pessoas sintam a necessidade de usá-los o quanto antes.  

  1. Desconto à vista é sempre uma boa ideia 

Quer incentivar que seu cliente compre e pague na hora em vez de parcelar no cartão? Então ofereça descontos a vista! 

Essa possibilidade atrai o cliente, aumenta as chances de ele comprar e garante que você tenha dinheiro em caixa na hora da compra, não precisando esperar para receber. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite e continue aprendendo sobre como conquistar clientes prestando um bom atendimento

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