Busca
Agronegócio Inovação & Tecnologia

A sua empresa está preparada para ser mais digital?

Foto: Shutterstock

O digital já não faz mais parte apenas de um setor das organizações. Hoje, ele é integrado em quase todos os pontos das empresas. Nesse sentido, muitas companhias tentam mudar suas estruturas organizacionais, a fim de incluir novas estratégias digitais e explorar ainda mais o poder das tecnologias.
 
De acordo com uma pesquisa da consultoria internacional Russell Reynolds Associates, a maioria das empresas entrevistadas que são afetadas pelo setor digital é B2C (Business to Commerce), como serviços financeiros e telecomunicações. 90% destas companhias afirmaram ter uma estratégia digital, mas sofrem com um déficit de competências, por conta do acelerado ritmo das mudanças. Ainda segundo o estudo, entre as indústrias que relataram sentir menos impactos do mundo digital estão educação e assistência médica. 

Independentemente do ramo de atuação da sua empresa, é importante estar atento às transformações promovidas pelas tecnologias. Para isso, confira a seguir duas recomendações valiosas publicadas na revista Harvard Business Review:

1. Cultura
Uma estratégia digital deve ser incorporada tanto na cultura como nos processos de uma organização. A sua companhia tem um diretor digital, por exemplo? Dificilmente, uma empresa conseguirá se tornar mais digital sem uma equipe especializada e liderada pela pessoa certa. Contrate os colaboradores ideais para realizar esta tarefa e promover as mudanças necessárias. Além disso, fortaleça a cultura de tomada de decisões baseada na análise de dados. As organizações que realizam esse processo estarão mais fortes para enfrentar as transformações.

2. Agentes catalisadores
Contratar novos colaboradores com a função de contestar os modelos tradicionais de pensamento pode ser uma boa tática para catalisar as transformações. No entanto, conduzir essa mudança não é uma tarefa simples e deve ser feita por executivos capazes de desafiar as abordagens tradicionais. Tome cuidado na hora de selecionar um deles, afinal, ele terá grandes responsabilidades em relação ao rumo da empresa.


Leia também:
» A sua empresa pensa digitalmente?
» 4 dicas para ser uma empresa mais globalizada e digital

 

 

Post ID: | Current Page ID: 1182

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.