O pagamento por aproximação tornou o processo de compra mais simples tanto para os clientes quanto para os empreendedores. Com o objetivo de tornar a experiência ainda mais prática, uma nova tecnologia foi criada: agora, é possível transformar seu celular em maquininha de cartão.
Para entender como funciona esse meio de pagamento, quais são as vantagens e o que fazer para aplicá-lo no seu negócio, confira as informações a seguir.
Como usar o celular como maquininha de cartão?
Até mesmo os pequenos negócios podem utilizar o celular Android ou Iphone (IOS) como maquininha de cartão, já que existem diferentes aplicativos que oferecem o serviço, com variadas taxas e condições.
O processo é bem simples e funciona da seguinte forma: no momento de realizar o pagamento, o cliente aproxima seu cartão de crédito ou débito na parte traseira do smartphone da empresa e a compra é concluída imediatamente.
Quais são as vantagens de transformar o celular em maquininha de cartão?
Incluir esta forma de pagamento pode ser uma decisão positiva para o crescimento do seu negócio.
Praticidade
Transformar o celular em maquininha de cartão é uma boa opção para negócios que precisam de agilidade no seu dia a dia, evitando filas e demora no atendimento. Afinal, o processo de compra é finalizado de forma fácil e rápida.
Além disso, como o celular está sempre na palma da mão, o empreendedor também pode aproveitar a vantagem de vender a qualquer hora e em qualquer lugar.
Melhora na experiência de pagamento
Por proporcionar segurança e praticidade, utilizar cartão de crédito e débito costuma ser a maior preferência dos consumidores. Sendo assim, deixar de aceitá-los no seu negócio é assumir altas chances de perder vendas e, consequentemente, faturamento e popularidade.
Para quem não possui maquininha, utilizar o celular para ampliar as opções do cliente pode ser uma boa solução. Além de garantir possibilidades de parcelamento, essa escolha faz com que o seu negócio transmita mais profissionalismo ao público.
Custo-benefício
Os aplicativos que oferecem o celular como meio de pagamento costumam ter taxas mais baixas em comparação às maquininhas tradicionais. Por isso, esta pode ser uma opção interessante para negócios que não têm muitos recursos para investir.
Como preparar o seu negócio para utilizar o celular como maquininha de cartão?
O primeiro ponto a ser levado em consideração para empresas que querem utilizar o celular como maquininha é verificar a compatibilidade do aparelho com o aplicativo escolhido, já que esta tecnologia não está disponível para todos os smartphones.
Outra questão importante é avaliar se os recursos oferecidos atendem suas necessidades. Isso porque os aplicativos costumam ter um limite de transação menor em comparação às maquininhas tradicionais.
Conheça o Get Tap
Para celulares a partir do Android 11, o Santander conta com o Gat TAP, disponível no app Getnet Brasil, que pode ser usado por pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI). A solução traz a vantagem do aluguel grátis, sem taxa de adesão e manutenção.
Se você deseja habilitar as vendas com a Getnet no seu WhatsApp Business, siga o passo a passo abaixo:
-
Baixe o Aplicativo Getnet Brasil;
-
Selecione a opção “Vender” na tela inicial e escolha a opção “Get Tap – Aproximação”;
Escolha a forma de pagamento (débito ou crédito);
-
Com a mesma segurança da maquininha, faça vendas de até R$ 200,00 sem precisar inserir senha;
-
Peça para o seu cliente aproximar o cartão, carteira digital ou relógio atrás do seu celular e pronto! Rápido e seguro.
Caso ainda reste alguma dúvida, acesse o site oficial do Get Tap.
Saiba mais sobre o Programa Avançar
Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.
Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!
Como abrir sua Conta MEI Santander
Simples, digital e precisa de apenas 2 documentos:
• Documento de identidade (RG ou CNH)
• Número de CPF
>> Abra a sua conta MEI <<