Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Empréstimo para Franquias: como funciona

O investimento em franquias tem sido uma alternativa para diversos empreendedores que buscam por uma forma segura de começar um negócio. Porém, surge sempre aquela dúvida sobre como começar esse tipo de negócio e de que forma é possível financiar ou realizar um empréstimo para começar uma franquia.

Sobre esse assunto, separamos alguns pontos de atenção para quem quer começar o seu negócio e possui questões sobre como dar o primeiro passo na direção desse propósito. Confira com a gente!

Como conseguir um empréstimo para abrir uma franquia?

Em primeiro plano, antes de pensar em procurar um financiamento para a abertura da franquia, é importante que seja feita uma organização financeira com o intuito de facilitar e entender projeções futuras possíveis - riscos e oportunidades.

Sendo assim, a partir de um plano de negócios, é possível entender as probabilidades de investimento e seu retorno. Esse plano também deve considerar uma análise do seu público e localidade onde deve ser aberta a loja.

Pois bem, feito isso e tendo dado tudo certo, agora é hora de saber como conseguir o seu empréstimo para a abertura da franquia. E é possível conseguir esse empréstimo solicitando em instituições financeiras, como bancos públicos e/ou privados. O Santander e o BNDES, por exemplo, são bancos que possuem linhas de crédito específicas voltadas à área de franquias.

É possível financiar uma franquia?

Sim, é possível. Como já comentamos, instituições financeiras possuem linhas de crédito voltadas para atender essa demanda específica de investimento inicial numa franquia.

Como financiar uma franquia pelo Santander?

O Santander possui diversas soluções financeiras para franquias com um portfólio direcionado para atender diversas necessidades com opções customizadas, oferecendo o apoio para que franqueador tenha mais caminhos para se multiplicar e o franqueado mais alternativas para fazer a empresa crescer. Confira as vantagens de financiar a sua franquia pelo Santander:

  • ajuda na ampliação dos negócios de forma sustentável;
  • colaboração para a empresa crescer com produtos, serviços e capacitação profissional;
  • Todo auxílio para a gestão do seu negócio;
  • Linha de crédito destinada ao desenvolvimento dos seus negócios de Franquias;
  • Financiamento de até 50% do valor total do investimento conforme o plano de negócios da franquia*;
  • Prazo de até 48 meses para pagamento, com parcelas mensais;
  • Carência de até 6 meses para pagamento da primeira parcela;
  • O empréstimo pode ser usado para abrir uma nova unidade de franquia, compra de unidade (repasse), trocar layout, comprar equipamentos, fazer ampliações ou modernizações.

Taxas e custos

As condições variam de acordo com o valor total do investimento na franquia e de acordo com as garantias apresentadas.

Como contratar

Para solicitar o empréstimo para a sua franquia pelo Santander, fale com o seu gerente de relacionamento, confira as vantagens e condições especiais.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: franquias@santander.com.br

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:   

>>   Cadastre-se gratuitamente <<

 

Conteúdo publicado no dia 07/01/2021 – informações retiradas da página https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos-para-empresas/financiamento-de-capital/capital-de-giro-franquias

*O produto está sujeito à análise e aprovação de crédito.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.