Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Como utilizar o crédito do Pronampe? Confira dicas

A crise gerada pela pandemia de coronavírus fez com que diversos donos de negócios tivessem problemas no custeio de despesas. Foi pensando nisso que o governo federal lançou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE).

O crédito, cujo valor varia a depender de cada empreendimento, pode ser usado de diversas maneiras diferentes. Sua necessidade é o que vai decidir como o Pronampe é aplicado ao seu negócio.

Neste artigo, damos algumas sugestões de como você pode utilizar o crédito do Pronampe.

Aquisição de equipamentos

Se você é dono de um empreendimento que faz uso de maquinários caros, o Pronampe pode ser a solução adequada para a adesão desse equipamento.

Com o crédito em mãos, você precisa avaliar quais máquinas são essenciais para a sobrevivência e crescimento do seu negócio, e colocar na ponta do lápis o quanto de retorno você terá a partir do uso delas. Assim, é possível prever quando você estará podendo quitar a dívida do empréstimo.

Folha de pagamento

Deixar de pagar funcionários não é a melhor opção na hora da crise. Além de prejudicar a qualidade e engajamento do serviço ofertado por cada um de seus empregados, há o risco de você sofrer algum processo trabalhista, ocasionando em mais dívidas e consequentemente dor de cabeça.

Por isso, se você está com dificuldade em pagar seus funcionários, o Pronampe pode ser a melhor opção.

Manutenção de estoque

Se o seu problema é a falta de mercadoria, tomar o crédito do Pronampe deve resolver. Afinal, com o empréstimo na conta, você pode retomar a relação com alguns de seus principais fornecedores, adquirindo toda a mercadoria essencial para o seu produto, de modo que você reabasteça o estoque pelo tempo necessário.

Pagamento de dívidas

As dívidas em aberto podem ser a maior dor de cabeça de um empreendedor. Se o empréstimo do Pronampe for suficiente para que você quite todas as dívidas do seu negócio, talvez solicitá-lo seja a melhor decisão.

No entanto, é importante que você liste todas as dívidas, entendendo o quanto é necessário para pagá-las e avaliando se os juros do Pronampe não vão te colocar em maus lençóis no futuro.
 

Post ID: | Current Page ID: 4275

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.