Busca
Agronegócio Gestão de Pessoas

Os tipos de funcionários que você DEVE contratar para a sua empresa

Foto: Shutterstock

No ramo empresarial é fundamental que os líderes montem equipes que gostem do trabalho que exercem e sintam-se motivadas. Nos momentos de crise das empresas, o bom humor e as atitudes positivas dessas pessoas podem fazer com que os períodos difíceis passem mais depressa.

O sucesso de uma empresa é fruto do bom gerenciamento dos líderes e do comprometimento da equipe. Todas as partes envolvidas são igualmente importantes para o crescimento exponencial das vendas de produtos ou serviços.

Confira dez tipos de pessoas que devem fazer parte da sua equipe:

1- O iluminado

Essa pessoa é sempre o centro das atenções, com boas ideias e um ótimo carisma. É um criativo nato e, por isso, não para de pensar e de realizar novos projetos em nenhum momento. Dentro da empresa, ele dá muito valor a qualquer time de vendas ou marketing e é exatamente o que você precisa para manter seus produtos e serviços inovadores e instigantes.

2 - O ganso dourado
Esse tipo de funcionário é especializado em atrair dinheiro para a empresa, por meio de reformulações das receitas e lucros. Sua melhor qualidade é a forma como gerencia a verba que entra na empresa.

3 - O maestro
Os funcionários desse tipo são considerados visionários, ou seja, projetam estratégias presentes, levando em conta o que acreditam que acontecerá no futuro. Quando você se sentir perdido, sem saber para onde levar seu negócio, contrate um maestro e peça sua ajuda para determinar os rumos da companhia. Steve Jobs, da Apple, e Larry Page, fundador do Google, são exemplos de maestros.

4 - O virtuoso
São especializados em conteúdos específicos, ou seja, podem ser engenheiros, cientistas e arquitetos. Eles são os responsáveis por criar bens matérias a partir do nada e, sem eles, nenhuma empresa conseguiria colocar seus projetos em prática de forma rápida e eficiente.

5 - O escritor
Esse tipo de funcionário é ótimo para lidar com as palavras. Sabe expor suas ideias de forma consistente tanto pela linguagem escrita como pela oral. Utiliza suas habilidades para motivar, ensinar e entreter o resto da equipe. Autores, blogueiros e comunicadores se enquadram nessa categoria. O trabalho deles é responsável por manter as ideias, produtos e serviços sempre na mente dos consumidores.

6 - O super-conector
Seu maior diferencial é a capacidade de interconectar diversos conhecimentos e usá-los para conseguir outros por meio de objetivos compartilhados. Quando você não souber mais o que fazer, o super-conector saberá indicar a pessoa certa para ajudar. Eles buscam sempre ampliar o networking pessoal, porque sabem que a procura por pessoas adequadas resolverá muitos problemas de maneira mais fácil.

7 - O gladiador
Esses funcionários são muito leais e empresários natos. A intensidade e excesso de confiança são simples formas de reforçar o que eles precisam para continuarem fortes e superarem os problemas. Quando você se sentir desmotivado, sem iniciativa, opte pela contratação de gladiadores. Eles realizarão o trabalho, independentemente de quão difícil seja.

8 - A traça
Eles são estruturados e orientados pelos detalhes. As maiores virtudes são ler, pesquisar e avaliar conhecimentos e sistemas sobre tudo. Muitas vezes, o bom ou mal procedimento de uma companhia deriva do encadeamento de projetos criado por um funcionário do tipo traça. Empresários que não gostam de analisar os detalhes devem contratar muitos funcionários desse tipo e, assim, tudo ficará organizado e os problemas táticos serão resolvidos.

9 - O hacker
São destruidores e construtores por definição. Eles desconstroem sistemas, retiram tudo que não é necessário e os reconstroem aumentando o nível de qualidade. Esse processo é a forma mais rápida de salvar a empresa de problemas. Os hackers podem diminuir muito o tempo e a energia que você utilizaria para testar várias partes do processo, diversas vezes.

10 - O sábio
Esse tipo de pessoas já passou muito tempo dentro de empresas e usam sua experiência positivamente para influenciar o futuro da sua companhia. Com a ajuda deles, você evitará mais problemas e aproveitará oportunidades que não teria conseguido enxergar sozinho. Caso você não tenha muitos funcionários, contrate um sábio como mentor. Se tiver, ele assumirá o posto de gerente. Ele será uma peça chave para o bom andamento da empresa.




Post ID: | Current Page ID: 6027

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.