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6 passos para implantar Inbound Marketing e Inbound Sales em sua empresa

Foto: Shutterstock

O Inbound Marketing e o Inbound Sales têm transformado os processos de compra e venda atualmente. O primeiro permite que a empresa atraia o consumidor por meio de conteúdo relevante. Já o segundo é utilizado como um complemento, com o objetivo de otimizar processos e fidelizar os clientes.

Para o CEO e fundador do aplicativo Agendor, Gustavo Paulillo, o lado positivo das duas estratégias envolve uma mudança no paradigma de vendas. "A empresa consegue economizar e fortalecer a marca, ao mesmo tempo, pois faz as pessoas ligarem o conteúdo que estão consumindo a sua marca". Por outro lado, de acordo com Paulillo, é importante ter em mente que os resultados demoram um tempo para serem gerados: "é preciso definir toda uma estratégia de conteúdo, implementar ferramentas para automação de marketing e gestão de vendas (CRM), criar um processo de vendas estruturado e gerenciar os resultados". Portanto, ele orienta que as ações de Inbound Marketing e Inbound Sales sejam realizadas em paralelo com as tradicionais.

Veja a seguir 6 passos para implantar as duas estratégias e alavancar as vendas da sua empresa, sugeridas por Gustavo Paulillo:

Inbound Marketing
1. Acreditar que a sua empresa tem o papel de educar o mercado sobre seu produto ou serviço;

2. Começar a gerar conteúdo desde o primeiro dia de existência da marca, mesmo que sejam somente publicações em redes sociais, antes de ter uma plataforma para outros tipos de conteúdo;

3. Encarar a área de Marketing como um processo, em que você precisa gerar leads, que são potenciais clientes, educá-los por meio dos conteúdos e mapear os diversos perfis de clientes, para refinar o modelo e ser cada vez mais eficiente.

Inbound Sales
4. Ter a estratégia de Inbound Marketing bem estruturada e funcionando com eficiência;

5. Desenhar o processo de vendas de acordo com as etapas de compra dos clientes, em vez de desenhá-lo do ponto de vista da sua empresa;

6. Gerenciar os resultados e as métricas de todo o processo de vendas.


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