Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Os segredos para uma boa comunicação empresarial

Comunicar-se bem com a equipe de trabalho é fundamental para atingir o sucesso em um negócio. Ao longo da carreira, algumas habilidades podem ser desenvolvidas para contribuir com que a rotina de trabalho se torne mais produtiva e eficiente, a comunicação é uma delas. A seguir, confira cinco dicas para melhorá-la na sua empresa:

1- Programe-se para atender as ligações de conferência
A tecnologia permite conectar pessoas de todas as partes do mundo. As chamadas de conferência são ótimas para economizar tempo e dinheiro. Afinal, não há a necessidade de viajar para realizar uma reunião com a equipe. Reserve um tempo para programar o seu dia, estando sempre pronto para atendê-las. A pontualidade mostrará que você é um funcionário produtivo.

2- Não mande e-mails muito longos
Evite escrever e-mails muito longos. Direcione a mensagem de um modo breve e objetivo, indo direto ao assunto. Assim você respeita a rotina e o tempo dos seus destinatários.

3 - Elabore um checklist para tornar suas reuniões eficazes
Procure organizar o seu dia para não perder os prazos de reuniões e valorize o tempo dedicado ao compromisso, tornando as discussões concisas e objetivas. Certifique-se de que a equipe está ciente sobre o meeting, e, se necessário, envie e-mails informando os seus colegas de trabalho para que eles não se esqueçam do compromisso.

4 - Evite abusar das mensagens de texto
As mensagens de texto são bastante eficientes para comunicar-se instantaneamente com os colegas de trabalho. Entretanto, você deve saber utilizá-las, para não se tornar uma pessoa irritante. Procure não mandar uma quantidade muito grande de mensagens, e sempre que puder opte por um telefonema ou um e-mail.

5 - Use as palavras certas nas cartas de recomendação
Ao indicar um profissional à empresa através de uma carta, use frases motivadoras em seu texto para descrevê-lo, tais como: “além da qualidade de sua equipe' e 'mais alto nível de recomendação' dando exemplos específicos dos trabalhos realizados anteriormente pelo seu colega. A comunicação empresarial é essencial. Mesmo os profissionais mais comunicativos devem pensar em novas maneiras para aprimorar a sua fala e escrita no local de trabalho. Aplique essas dicas em sua rotina e tenha mais chances de alcançar o sucesso profissional!

Post ID: | Current Page ID: 6121

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.