Busca
Agronegócio Empreendedorismo

O segredo para recrutar os melhores talentos para sua empresa

O sucesso de uma empresa é garantido pelo trabalho de seus funcionários. Ou seja, um empreendedor precisa saber contratar bem se quer alcançar bons resultados com seu negócio. No entanto, muitos acabam não valorizando a importância de escolher bem seus futuros colaboradores.

Receber indicações não basta. É necessário ter um processo seletivo estruturado para conhecer bem seus candidatos – e potenciais funcionários – ao invés de continuar investindo em profissionais que não estão contribuindo com o desenvolvimento da organização.

Por que ter um processo seletivo
Na hora de contratar um novo funcionário, uma empresa não pode se atentar apenas às competências técnicas de um candidato, e sim em suas características comportamentais.

Isso porque um colaborador, para ter um bom desempenho dentro de sua posição, deve estar alinhado à cultura organizacional da companhia, caso contrário, suas habilidades não farão muita diferença e sua desmotivação ficará evidente.

Por isso, um processo seletivo estruturado, com testes, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais é essencial para descobrir se o perfil profissional do candidato está alinhado aos propósitos da empresa.

Ofereça bons salários, mas também oportunidade de desenvolvimento
Para recrutar os melhores talentos, ofereça mais que um trabalho: garanta uma oportunidade de moldar uma carreira e formar um futuro profissional próspero.

Bons salários não são suficientes para conquistas profissionais qualificados – é preciso oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa. Durante as entrevistas, apresente como os funcionários podem evoluir dentro da organização, a partir do interesse demonstrado será possível definir se a pessoa está apta ou não para assumir o cargo.

Uma empresa que apoia o desenvolvimento de seus funcionários consegue conquistar profissionais qualificados, interessados em trabalhar em um local que valoriza seus colaboradores. Além disso, profissionais que se interessam apenas pela quantia que irão ganhar e não com a evolução da empresa não são uma boa escolha – tendem a mudar facilmente de emprego se recebem uma proposta melhor.

Post ID: | Current Page ID: 4451

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.