Busca
Agronegócio Empreendedorismo

74 termos em inglês no mundo corporativo que todo empreendedor deve saber

Em um mundo cada vez mais globalizado, é comum que termos em outros idiomas comecem a ser usados em nosso dia a dia. E isso não é diferente quando se trata do mundo do empreendedorismo: expressões e termos empresariais em inglês são usados com frequência em reuniões e discussões do dia a dia de quem empreende ou está no mercado de trabalho. 

Expressões como "gap", “brainstorm” e "benchmarking" são apenas alguns dos exemplos de termos em inglês usados no mundo corporativo com frequência, o que faz com que seja cada vez mais necessário entender o inglês para negócios. 

Para te ajudar a navegar com facilidade em um mundo do trabalho com cada vez mais termos corporativos em inglês sendo utilizados, elaboramos um dicionário do empreendedor completo e atualizado! Este guia inclui os termos de negócio em inglês mais relevantes e necessários para você compreender, dominar e aplicar em suas interações profissionais.  

Veja agora 74 termos em inglês no mundo corporativo! 

Os termos em inglês no mundo corporativo que todo dono de negócio precisa conhecer 

Para facilitar sua busca, categorizamos os termos de acordo com os usos. Aqui, você vai encontrar termos empresariais em inglês que são usados diariamente, relacionados ao universo financeiro, ao marketing e a diversos outros temas que fazem parte do dia a dia de quem tem um negócio ou é um profissional. 

Termos em inglês usados no dia a dia  

  1. Accelerator: Aceleradora de Startups que fornecem mentoria intensiva e acesso a recursos para startups em estágios mais avançados. 

  1. Blue Ocean Strategy: em livre tradução, a Estratégia do Oceano Azul é um termo utilizado para descrever o desenvolvimento de novos mercados onde a competição é irrelevante. 

  1. Brainstorm: Reunião ou conversa feita para trocar e debater ideias. 

  1. Briefing: Dados e informações que vão dar suporte para a criação de um roteiro de ação para determinado trabalho ou atividade. 

  1. Business plan: Plano de negócios. 

  1. Business to business (B2B): Comércio feito entre empresas, sem a participação do consumidor final. 

  1. Business to customer (B2C): Comércio realizado diretamente entre a empresa e o consumidor final. 

  1. Coaching: Processo de treinamento com metas bem definidas e uma relação de comprometimento com os resultados. 

  1. Core business: Negócio principal, o “coração” da iniciativa empresarial. Expressão usada para se referir à principal “razão de ser” de uma empresa. 

  1. Coworking: Local de trabalho (escritórios, galpões, plantas industriais, cozinhas profissionais, oficinas, etc.), compartilhado por diversas empresas ou empreendedores. 

  1. Crowdfunding: Obtenção de recursos financeiros por meio de financiamentos coletivos via plataformas online. 

  1. Crowdsourcing: Recurso frequentemente usado para criação, produção e desenvolvimento de ideias, produtos ou conteúdos com a contribuição de um grupo de pessoas. 

  1. Customer development: Processo de criação de produto ou serviço que testa sucessivamente o mercado e ouve potenciais clientes durante cada passo do desenvolvimento, visando identificar quais variáveis impactam positiva ou negativamente em sua aceitação. 

  1. Customer Relationship Management (CRM): Gestão de Relacionamento com o Cliente. Conjunto de ferramentas que visam criar e manter um bom relacionamento com o consumidor. 

  1. Dark Horse: Uma expressão usada para descrever uma empresa ou produto inesperadamente bem-sucedido. 

  1. Deadline: Prazo máximo para a entrega de determinada atividade ou trabalho. 

  1. Digital Nomad: É o nome dado ao profissional que trabalha remotamente, muitas vezes viajando. 

  1. Disintermediation: Desintermediação, ou seja, a remoção de intermediários em processos comerciais) é um termo usado quando os intermediários desnecessários são eliminados devido à necessidade da redução de custos e aumento da eficiência. 

  1. Feedback: Avaliações e comentários feitos ao funcionário sobre seu desempenho profissional. 

  1. Fintech: São empresas que utilizam tecnologia para melhorar serviços financeiros. 

  1. Follow-up: Acompanhamento de tarefas determinadas em alguma conversa, reunião ou solicitação. 

  1. Forecast: Previsão. Quando usado para vendas, significa a estimativa de vendas futuras. Quando aplicado para orçamento, significa os ajustes feitos no orçamento inicialmente previsto, diante de mudanças de cenário (positivas ou negativas). 

  1. Gap: Refere-se a algo que ainda precisa ser preenchido ou desenvolvido. Por exemplo, gap tecnológico entre países significa que um país tem mais avanço no desenvolvimento tecnológico do que uma outra nação. 

  1. Hackaton: Competição organizada para unir criadores de produtos ou soluções. São formados grupos que devem trabalhar para alcançar uma solução para o problema levantado. Ao final, um grupo é premiado. 

  1. Holacracy: É um termo utilizado em empresas que tem um sistema de gestão organizacional sem hierarquia tradicional, permitindo a autogestão dos funcionários e tomada de decisões distribuída dentro de uma empresa. 

  1. Inclusive Business: Negócio inclusivo, ou seja, iniciativa economicamente rentável, além de ambiental e socialmente responsável, que oferece produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida de pessoas com maior vulnerabilidade social. 

  1. Incubator: Incubadora de Startups, que oferece recursos para startups durante suas fases iniciais de crescimento. 

  1. Joint venture: Associação de empresas que tem como objetivo explorar atividades econômicas em comum. 

  1. Kick off meeting: É a reunião “de largada” ou “de lançamento” de uma iniciativa ou de uma campanha interna. É realizada após as reuniões e tarefas de planejamento e de criação. É o momento para uma apresentação geral envolvendo as diferentes equipes ou pessoas responsáveis para o alinhamento de conceitos, objetivos, metas e principais atividades. Ela marca o começo do trabalho de desenvolvimento da solução pensada ou o início das ações definidas para a campanha criada. 

  1. Know-how: Saber como fazer alguma coisa. Ou seja, conhecimento adquirido através da experiência em determinado tema ou área. 

  1. Lean startup: Método de desenvolvimento de produtos e mercados com agilidade, velocidade e interação com os clientes. 

  1. Meetup: Encontro informal de empreendedores ou executivos que procura realizar networking e discutir assuntos de negócios de uma maneira descontraída. 

  1. Mentoring: Processo de mentoria. O mentor é como um mestre que ajuda no desenvolvimento profissional de outra pessoa. O mentoring inclui, por exemplo, conversas, conselhos e debates. 

  1. Micro-Moments: É um termo utilizado para descrever momentos em que os consumidores usam seus dispositivos para decisões imediatas. 

  1. MVP (Minimum Viable Product): É a versão mínima do produto ou serviço que se deseja oferecer ao mercado, com as funcionalidades básicas para se cumpra o desejado. A partir dele é possível testar a aceitação, eficiência e usabilidade, além de já poder começar a aproveitar a experiência do usuário para definir novas funcionalidades. 

  1. Net Promoter Score (NPS): sigla para Índice de Promotores Líquidos (mede a satisfação e lealdade do cliente), o NPS mede a satisfação do cliente e a probabilidade de recomendação da marca. 

  1. Networking: Estabelecer uma rede de contatos que pode ser útil profissionalmente. 

  1. Pitch: Discurso breve e objetivo sobre a natureza de um produto ou serviço feito pelo empreendedor, geralmente para convencer investidores sobre o potencial do seu negócio. 

  1. Player: Empresa que exerce alguma função em algum mercado. 

  1. Role model: É uma pessoa que serve como um modelo de sucesso para outras. 

  1. Software-as-a-service (SaaS): É a contratação de um software por meio de uma assinatura ou taxa de utilização. 

  1. Spin-off: Processo de divisão entre companhias e o surgimento de um novo negócio a partir de um grupo já existente. 

  1. Staff meeting: Reunião de equipe. 

  1. Stakeholders: Pessoas impactadas por um negócio: sócios, clientes, acionistas, funcionários, entre outros. 

  1. Startup: Startup é uma empresa rentável, com produtos ou serviços com alto grau de inovação e escaláveis (ou seja, que podem ser comercializados ou utilizados por um grande número de pessoas sem a necessidade de grandes mudanças em sua estrutura básica inicial). 

  1. Target: Objetivo a ser atingido. 

  1. Trend: Tendência. 

  1. Unicorn: Termo usado para descrever uma startup avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, ou seja, que são tão raras quanto um unicórnio. 

Termos em inglês relacionados aos cargos e funções dentro de um negócio 

  1. Chairman: Presidente do conselho que dirige a organização. 

  1. Chief Executive Officer (CEO): Cargo mais alto da empresa. Pode ser chamado também de presidente, diretor geral, entre outros. Quando existem os dois, o presidente exerce um cargo mais alto. 

  1. Chief Financial Officer (CFO): Diretor de finanças. 

  1. Chief Human Resources Officer (CHRO): Diretor de recursos humanos. 

  1. Chief Marketing Officer (CMO): Diretor de marketing. 

  1. Headhunter: Pessoa ou empresa especializada em encontrar profissionais talentosos. 

  1. Job rotation: Rodízio de funções promovido pela companhia com a proposta de capacitar os colaboradores em diferentes setores. 

  1. Shareholder: Acionista da empresa. 

  1. Turnover: Rotatividade de mão de obra. 

Termos em inglês relacionados ao marketing 

  1. Benchmarking: Método de comparação de serviços, produtos e práticas que buscam superar a concorrência e aprimorar as funções e processos de uma empresa. 

  1. Content Marketig: Significa Marketing de Conteúdo, que consiste na riação e distribuição de conteúdo relevante para atrair e engajar um público-alvo específico. 

  1. Digital Marketing: O Marketing Digital é formado por estratégias que utilizam canais digitais como websites, redes sociais, e-mail, entre outros. 

  1. Greenwashing: É uma prática de marketing enganoso para que a empresa pareça ecologicamente correta, demonstrando preocupação para manter a reputação ambiental sem um compromisso genuíno com a sustentabilidade. 

  1. Growth Hacking: Nome dado às estratégias não convencionais e de baixo custo para promover o crescimento de uma empresa. 

  1. Inbound maketing: Inbound marketing é a estratégia marketing que oferece informações, materiais e dicas para potenciais clientes, sem mirar diretamente a concretização de uma venda ou contratação de serviço, mas para criar um relacionamento do consumidor com a marca ou empresa, visando que a decisão pela aquisição aconteça de forma espontânea. 

  1. Influencer Marketing: O marketing de Influenciadores é uma estratégia que promove o uso de pessoas influentes para promover produtos, aproveitando a influência de pessoas nas redes sociais para aumentar o alcance e credibilidade da marca. 

Termos em inglês relacionados as finanças 

  1. Blockchain: É uma tecnologia de registro de transações descentralizado e seguro, utilizada especialmente para transações envolvendo criptomoedas. 

  1. Bootstrapping: Situação em que o empreendedor não capta recursos de terceiros para financiar o seu projeto e usa 100% de recursos próprios para iniciar seu negócio. 

  1. Break-even: É quando a empresa consegue se sustentar sozinha: quando os custos são iguais às receitas. 

  1. Budget: Orçamento empresarial. 

  1. Burn rate: Literalmente, velocidade de combustão. Traduzindo para o jargão empresarial, é a velocidade com a qual uma companhia consome os recursos financeiros disponibilizados por seus empreendedores e investidores. 

  1. Cryptocurrency: Criptomoeda

  1. Growth capital: É o investimento que visa promover o crescimento de uma startup, depois dela ter se provado viável. 

  1. Return On Investment (ROI): Sigla para Retorno sobre o Investimento, o ROI representa o percentual de retorno em relação ao custo de um investimento. 

  1. Seed capital: É o investimento capitado na fase de nascimento de uma startup ou empresa, voltado para viabilizar os passos iniciais da iniciativa. 

  1. Spread: Taxa de risco. Esse termo é muito utilizado quando se fala em investimentos

Como abrir sua Conta MEI Santander 

Simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Post ID: | Current Page ID: 5117

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.