5 dicas sobre meios de pagamento para impulsionar o seu negócio

Selecionamos algumas orientações para a sua empresa, considerando o momento atual. Confira aqui

Publicado em 25/08/2020

Foto: Envato Elements

Oferecer diferentes meios de pagamento proporciona mais comodidade e praticidade para os consumidores – e, com mais opções, é mais provável que o cliente feche uma compra, seja ela online ou física.

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Pensando na importância que as várias opções de meios de pagamento têm para o seu negócio, separamos aqui algumas dicas valiosas que vão ajudar o seu negócio nesse assunto, principalmente no momento atual. Confira a seguir e anote tudo!

  • Para sobreviver nesse momento de pandemia, muitas empresas tiveram que rapidamente repensar seu modelo de negócio e se aventurar no mundo digital. O e-commerce ganhou força e passou a ser uma das opções de venda mais procuradas – então se adaptar a esse formato de vendas é fundamental;
     
  • Agora, para ter agilidade e iniciar com venda on-line sem ter que fazer grandes investimentos, o ideal é buscar no mercado soluções já pré-formatadas de lojas digitais, que, na sua maioria, já integram a construção do site com opções de pagamento, como cartão de crédito ou boleto bancário;
     
  • Também existem outros formatos já disponíveis para aqueles que querem uma solução digital, mas não necessariamente uma loja virtual/site. Nessa situação, é possível contratar os conhecidos links de pagamento, em que a interação com o cliente final é feita por redes sociais, como Facebook e Whatsaap. O empreendedor acessa uma ferramenta contratada diretamente com uma credenciadora e gera um link de pagamento no débito, crédito ou crédito parcelado que é compartilhado com o cliente final. Simples e ágil;
     
  • Para atender os menos familiarizados com a tecnologia, vale também receber os pedidos pelo telefone. Nesse modelo, a empresa pode contratar junto às credenciadoras a solução de venda digitada, em que o cliente fornece os dados do cartão por telefone e o empreendedor executa a venda numa máquina de cartão que já possui no seu estabelecimento;
     
  • Em todas as situações, é fundamental que os clientes finais fiquem sabendo que sua empresa está funcionando e está adaptada ao momento. É hora de se reinventar e testar diversos formatos para que, no médio e longo prazo, seja possível avaliar se aderir a soluções mais estruturadas de e-commerce compensa para o seu contexto.

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