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Agronegócio Prospera

Manicure e pedicure: 5 dicas para você se diferenciar da concorrência

Em um mercado com cada vez mais profissionais disputando espaço, é importante buscar maneiras de lidar com a concorrência, se diferenciar dela e se destacar. E isso não é diferente no mercado de manicure e pedicure

Por isso, nós do Prospera temos algumas dicas para te ajudar na missão de se diferenciar da concorrencia no mercado de manicure e pedicure. Leia agora! 

Invista em aprendizado 

Investir em aprendizado é a melhor maneira para se atualizar e se manter em dia com as tendências do mercado. Assim, você sempre vai conseguir tornar seu trabalho mais interessante e oferecer novos serviços para os clientes. 

Busque fazer cursos na sua área, sejam eles presenciais ou online, e use seus novos conhecimentos para impulsionar sua carreira e se tornar um profissional de sucesso. 

Garanta a segurança dos seus clientes (e a sua também) 

Manicures e pedicures acabam mexendo com muitos objetos cortantes durante seu trabalho, que pode ferir tanto o cliente quanto o profissional, além de contribuir para a transmissão de doenças. 

Por isso, quando for atender seus clientes, sempre lave as mãos antes de começar, use luvas e máscara descartáveis, assim como equipamentos adequados e esterelizados da maneira correta — por exemplo, alicates e outros objetos cortantes, que não podem ser utilizados sem passarem pelo processo de higienização antes já que podem transmitir doenças para os clientes. 

Garantir a segurança dos seus clientes é o básico na hora de trabalhar, mas existem profissionais que não fazem isso. Então, não deixe de seguir as normas de segurança e, quando preciso, pedir para que seu cliente as siga também! 

Seja pontual e preste um bom atendimento 

Pontualidade e simpatia são importantes quando se lida com o público. Por isso, é importante sempre garantir que você fará seus atendimentos no horário marcado e, além disso, que será alguém simpático com os clientes. 

Esses cuidados fazem toda a diferença na hora do atendimento e serão sempre lembrados quando seus clientes forem indicar seu trabalho para outras pessoas. 

Use as redes sociais 

As redes sociais são uma vitrine para seu trabalho, permitindo que pessoas te encontrem e queiram fazer a unha com você. Então é importante mantê-las atualizadas, com informações de contato e salão ou cidade onde você atua. 

Não se esqueça também que é importante ter boas fotos em suas redes: o trabalho de uma manicure ou pedicure é, na maioria das vezes, algo artístico e deve ser o foco do que é mostrado para os clientes. 

Ofereça vantagens para seus clientes fiéis 

Todo mundo gosta de uma promoção ou de ganhar um brinde. Então, use essa estratégia com seus clientes! 

Vale dar um cartão de vale uma sessão de manicure grátis depois de 10 sessões pagas, um brinde, que pode ser desde uma lixa personalizada até um kit de esmalte e acetona para fazer a manutenção nas unhas quando sua agenda estiver cheia, ou um desconto especial em algum dia da semana. 

Isso faz parte do processo de fidelização do cliente, algo de extrema importância para quem trabalha com o público e quer vê-lo voltando a fazer negócio com você mais vezes. 

Sabia que, se você tem um salão de beleza, a internet é uma das suas principais aliadas para chamar atenção do público? No blog do Avançar, te damos todas as dicas para atuar na internet e conquistar mais clientes. Leia agora e continue a aprender! 

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