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Salão de beleza: como atuar na internet para conquistar mais clientes?



Cada vez mais, a internet está inserida no cotidiano das pessoas. Só no Brasil, as
redes de computadores já alcançam 166 milhões de indivíduos — o equivalente a 64% de toda a população do país com idade acima de 10 anos. Devido à sua abrangência, a utilização dessa ferramenta pode representar uma grande oportunidade para que o salão de beleza consiga encantar novos clientes.

Pensando nisso, elencamos algumas dicas de atuação na internet para que você consiga divulgar seu serviço de maneira eficiente, atribuindo visibilidade à empresa e aumentando o seu público consumidor. Não deixe de conferir!

Divulgue nas redes sociais

As redes sociais são meios de comunicação bem próximos ao cliente. Por isso, representam uma grande oportunidade para a construção de uma relação de confiança com ele.

Além do Facebook, o Instagram pode ser uma ótima ferramenta para criar uma imagem positiva da sua empresa frente ao consumidor. É uma rede essencialmente visual, o que tem tudo a ver com o universo da beleza.

Por meio de fotos no feed ou de stories, você pode mostrar os bastidores do cotidiano do negócio, divulgar algum trabalho realizado, compartilhar a experiência positiva de um cliente, e incentivar a interação de diversas maneiras: criação de enquete ou de pergunta, repostagem e compartilhamento, por exemplo.

Use o WhatsApp

O WhatsApp é outra ferramenta que contribui muito para a divulgação do negócio e para a conquista de clientes. Por meio dela, você poderá oferecer um atendimento personalizado ao consumidor que deseja marcar um horário ou conhecer algum serviço.

Além disso, por intermédio do aplicativo, você poderá divulgar breves conteúdos sobre o negócio ou lançar uma promoção exclusiva de curto prazo. Sem dúvida, esse tipo de iniciativa aproxima o relacionamento entre cliente e empresa.

Produza conteúdo de qualidade

A beleza mexe com a autoestima das pessoas. Quem busca o serviço do salão deseja se sentir bem e confiante sempre. O cliente aprecia a produção e o compartilhamento de conteúdo por parte da empresa, porque isso o ajuda a se manter informado sobre o assunto.

Além de proporcionar uma experiência relevante ao consumidor, a estratégia auxilia na divulgação do serviço e atribui visibilidade à empresa, que passa a ser considerada autoridade quando se trata de beleza e estética. Isso também agrega valor ao produto ou serviço oferecido.

Incentive a divulgação da marca

Outra maneira interessante de atrair público é incentivar que o próprio cliente compartilhe a marca nas mídias sociais. Para isso, você poderá lançar uma promoção exclusiva para quem repostar determinada foto, por exemplo.

Também é possível instigar a divulgação do consumidor oferecendo um desconto para quem compartilhar em seu perfil a experiência que teve no salão de beleza. Essa estratégia permite aumentar a visibilidade da empresa de maneira mais natural e espontânea.

Participe de um fórum

Adotar um fórum de discussão pode ser uma ótima forma de construir uma comunicação de confiança com a equipe e com a clientela da empresa. A estratégia permite que os consumidores troquem informações entre si sobre o serviço ou sobre um assunto relacionado.

Além de proporcionar ao cliente novos conhecimentos, esse canal de informação estimula o consumo de procedimentos estéticos. O fórum também constitui um meio de divulgação de novidades e de conteúdo relevante, que pode chamar a atenção do público.

O surgimento das mídias sociais possibilitou às empresas dialogar com o cliente de maneira mais próxima. Mas é necessário criar uma estratégia para que a divulgação do serviço seja eficiente, cativando o consumidor.

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