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Destaques do Instagram: O que colocar no perfil do meu negócio

A imagem mostra uma pessoa segurando um celular que mostra um perfil do Instagram para ilustrar como organizar os destaques do Instagram de um negócio.

Ter presença online é muito importante para qualquer tipo de negócio hoje em dia. Por isso, saber o que postar nas redes sociais, como fazer o atendimento dos clientes e interessados e a cuidar delas no dia a dia são conhecimentos obrigatórios para quem empreende. 

Sabemos que cuidar de cada aspecto das redes sociais pode ser trabalhoso. Por isso, vamos te ajudar: nesse artigo, vamos falar sobre o que colocar nos destaques do perfil do Instagram do seu negócio! 

Continue lendo para entender tudo o que você precisa saber! 

O que são e como funcionam os destaques do Instagram? 

Os destaques do Instagram foram criados para que os usuários pudessem destacar seus stories, evitando que eles desaparecessem depois de 24 horas, como acontece com esse tipo de post. 

Mostrados no perfil, os destaques estão localizados abaixo da biografia e acima do feed de fotos – e são fixos lá, sendo possível mudar apenas a ordem que são mostrados. 

Seu funcionamento é simples e muito semelhante ao dos stories do Instagram: ele fica disponível para que a pessoa possa acessar e ver as postagens.  

Para que servem os destaques do Instagram? 

Os destaques são uma forma de disponibilizar seus stories para que seu público possa vê-los sempre que precisar.  

Por isso, ele pode ser usado para disponibilizar informações importantes para seus clientes, evitando que elas fiquem perdidas no seu feed de publicações do seu perfil. 

Algumas informações que geralmente fazem parte dos destaques do Instagram dos perfis de empresas são: 

  • Sobre a empresa, chamado de “Quem somos”; 

  • Como chegar; 

  • Cardápio

  • Promoções; 

  • Comentários e avaliações de clientes; 

  • Perguntas feitas com frequência pelos consumidores. 

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Como fazer destaques no Instagram?

Fazer destaques no Instagram é simples! Te explicamos como agora: 

  • Faça um story; 

  • Abra o story e clique em “Destacar” na parte de baixo da tela, ou clique nos três pontos no canto superior direito e clique em “Criar destaque”; 

  • Dê um nome para o destaque e escolha uma capa, que é a imagem que será mostrada no destaque em seu perfil. 

Fácil, não é? Depois, toda vez que você quiser acrescentar um story aos destaques, basta abrir o story, clicar em “destacar” e escolher em qual destaque você quer que o story fique.                          

O que colocar nos destaques do Instagram? 

Agora que você já sabe para que serve e como fazer os destaques do Instagram, é hora de descobrir o que você pode colocar neles! 

Antes de tudo, vamos falar sobre o visual: é importante que seus destaques tenham capas combinando com o logotipo e as cores escolhidas para sua empresa. Assim, seu perfil vai parecer mais organizado e os usuários poderão encontrar informações com mais facilidade nele. 

Para isso, você pode usar o Canva, que disponibiliza modelos prontos de stories e posts no Instagram, ou outro editor de imagem que te ajude a criar essas imagens. 

Nos seus destaques, é preciso disponibilizar algumas informações básicas que são necessárias para todo perfil de um negócio. Entre elas estão: 

  • Quem somos: Um pequeno texto com a história do seu negócio; 

  • O que fazemos: O que seu negócio oferece para seus clientes; 

  • Localização ou como chegar: Onde seu negócio está localizado e como chegar nele. Aqui, também vale indicar se o local tem estacionamento; 

  • Contatos: Além de estar disponível na bio, os contatos podem ser disponibilizados também nos destaques; 

  • Feedbacks: Comentários de clientes recomendando seu trabalho ou produtos. 

Já os outros destaques podem ser relativos à sua atividade. Por exemplo, se você tiver uma loja de bolos, é importante ter um destaque com o seu cardápio; se tiver um mercado, vale manter um destaque sobre promoções e atualizá-lo sempre; se você é manicure e pedicure, é importante ter um destaque com as artes que faz nas unhas dos seus clientes. 

Portanto, o que você vai colocar nos destaques do Instagram do seu negócio sempre vai depender da sua atividade e pode mudar de um perfil para o outro. 

O Instagram do Santander, por exemplo, tem em seus destaques eventos que o banco promove e respostas para dúvidas dos clientes. 

O Instagram do Santander usa os destaques como forma de informar seus clientes.

Agora que você já sabe o que colocar nos destaques do seu perfil do Instagram, que tal aprender como vender nas redes sociais com nosso curso gratuito? Comece agora mesmo! 

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