Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Santander libera R$250 milhões em crédito para mulheres empreendedoras

Duas mulheres negras trabalhando em uma mesa com computadores.

Para permitir que mulheres empreendedoras tenham acesso a crédito e ainda impulsionar a inclusão financeira de pequenas e médias empresas (PMEs), o Santander acaba de anunciar que irá fornecer R$250 milhões em crédito para negócios do Norte e do Nordeste liderados majoritariamente por mulheres. 

“As mulheres já mostraram sua força para a economia”, explica Franco Fasoli, diretor da Vertical de Empresas do Santander. “Agora cabe a nós mostrar que as apoiamos integralmente em seus negócios, para que prosperem e cresçam como empreendedoras, e o acordo com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) vai nessa direção.”

De acordo com um estudo do Sebrae, em 2022, o Brasil tinha 10,3 milhões de mulheres donas de negócios – uma marca inédita no país, representando o maior número de mulheres empreendedoras da história. 

“Operações como essas que fechamos com o Santander são fundamentais para garantir o preenchimento de lacunas sociais importantes, reduzindo a pobreza, promovendo igualdade de gênero e a reativação econômica do Brasil”, declara José Rafael Neto, representante interino do CAF no Brasil. 

Já o Santander é um dos líderes de financiamentos de PMEs no Brasil, oferecendo, além de crédito e microcrédito, um portfólio completo de soluções financeiras e digitais e capacitação gratuita com o Programa Avançar para apoiar o crescimento de negócios. 

Para ter mais informações sobre o crédito, que já está disponível, basta ir até uma agência Santander. 

Post ID: | Current Page ID: 5199

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.