Alguns dos benefícios mais atrativos que uma empresa pode oferecer são o vale-alimentação e o vale-refeição. Normalmente, um valor fixo mensal é disponibilizado para que os colaboradores tenham acesso a uma alimentação de qualidade, seja durante o expediente ou fora do horário de trabalho.
Para isso, existem os cartões Pluxee, que fazem parte de uma nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos. Se você deseja entender como eles funcionam, quem pode usar e quais são as vantagens de implementá-los na sua empresa, confira a seguir as informações mais relevantes sobre a novidade. Boa leitura!
Por que a Sodexo Virou Pluxee?
A bandeira Sodexo continua existindo — a mudança foi realizada apenas no nome do cartão. De acordo com a própria marca, o significado do novo posicionamento é o seguinte:
- “Plux” traz positividade e oportunidade para entregar mais;
- O “x” simboliza a conexão com um mundo de oportunidades por meio das experiências personalizadas e sustentáveis para clientes, estabelecimentos parceiros, consumidores e colaboradores;
- O duplo “ee” vem de “employee engagement”. Em português, a expressão significa “engajamento dos colaboradores”.
Como funcionam os cartões Pluxee?
Os cartões Pluxee comportam até 7 carteiras: alimentação, refeição, educação, mobilidade, vale-presente, home-office e saúde e bem-estar.
Tudo funciona de maneira simples: a empresa carrega o cartão e o colaborador utiliza o saldo disponível, sempre respeitando a finalidade do benefício.
Para consultar o saldo e acessar outros serviços relacionados ao cartão, como troca de senha e pedido de segunda via, é necessário que o trabalhador se cadastre no aplicativo oficial da Pluxee.
Onde os cartões Pluxee são aceitos?
Mais de 750 mil estabelecimentos aceitam os cartões Pluxee — e esta é uma das maiores vantagens que a marca proporciona.
É possível buscar a rede credenciada por meio deste link. Basta selecionar “Alimentação Pass” ou “Refeição Pass”, digitar seu endereço ou nome do estabelecimento, cidade e estado.
Qual a diferença entre vale-alimentação e vale-refeição?
Como os termos são semelhantes, é comum que as pessoas se confundam sobre o significado de cada um deles.
-
O vale-alimentação, mais conhecido como VA, é destinado às compras realizadas em supermercados, açougues, hortifrutis e mercearias.
-
O vale-refeição, que costuma ser chamado como VR, é mais utilizado em restaurantes e padarias, como o próprio nome sugere.
Que tipo de empresa pode oferecer vale-refeição e vale-alimentação?
Tanto o vale-alimentação quanto o vale-refeição são benefícios regulamentados pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
De acordo com as regras, todas as pessoas jurídicas podem oferecer o cartão, além de pessoas físicas com configuração jurídica, como condomínios e cartórios.
Por que oferecer vale-alimentação e vale-refeição na sua empresa?
Contar com benefícios atrativos é uma ótima escolha para a atração e retenção de talentos no seu negócio. Afinal, profissionais capacitados costumam buscar as melhores propostas do mercado, avaliando tudo aquilo que é oferecido pela organização.
Para o trabalhador, o vale-alimentação e o vale-refeição são recursos que proporcionam uma melhor qualidade de vida, contribuindo para o seu bem-estar.
Graças ao PAT, empresas que contam com esses benefícios podem ter isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) e desconto de até 4% no Imposto de Renda.
Como contratar o Pluxee?
Se você ficou interessado em contratar os novos cartões Pluxee para o seu negócio, saiba que é possível solicitar uma proposta inserindo as informações solicitadas neste link.
Saiba mais sobre o Programa Avançar
Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.
Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!
Como abrir sua Conta MEI Santander
Simples, digital e precisa de apenas 2 documentos:
• Documento de identidade (RG ou CNH)
• Número de CPF
>> Abra a sua conta MEI <<