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5 dicas sobre meios de pagamento para impulsionar o seu negócio

Foto: Envato Elements

Oferecer diferentes meios de pagamento proporciona mais comodidade e praticidade para os consumidores – e, com mais opções, é mais provável que o cliente feche uma compra, seja ela online ou física.

Pensando na importância que as várias opções de meios de pagamento têm para o seu negócio, separamos aqui algumas dicas valiosas que vão ajudar o seu negócio nesse assunto, principalmente no momento atual. Confira a seguir e anote tudo!

E-commerce

Para sobreviver nesse momento de pandemia, muitas empresas tiveram que rapidamente repensar seu modelo de negócio e se aventurar no mundo digital. O e-commerce ganhou força e passou a ser uma das opções de venda mais procuradas – então se adaptar a esse formato de vendas é fundamental.
Agora, para ter agilidade e iniciar com venda on-line sem ter que fazer grandes investimentos, o ideal é buscar no mercado soluções já pré-formatadas de lojas digitais, que, na sua maioria, já integram a construção do site com opções de pagamento, como cartão de crédito ou boleto bancário.

Links de Pagamento

Também existem outros formatos já disponíveis para aqueles que querem uma solução digital, mas não necessariamente uma loja virtual/site. Nessa situação, é possível contratar os conhecidos links de pagamento, em que a interação com o cliente final é feita por redes sociais, como Facebook e Whatsaap. O empreendedor acessa uma ferramenta contratada diretamente com uma credenciadora e gera um link de pagamento no débito, crédito ou crédito parcelado que é compartilhado com o cliente final. Simples e ágil ;)

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Televendas

Para atender os menos familiarizados com a tecnologia, vale também receber os pedidos pelo telefone. Nesse modelo, a empresa pode contratar junto às credenciadoras a solução de venda digitada, em que o cliente fornece os dados do cartão por telefone e o empreendedor executa a venda numa máquina de cartão que já possui no seu estabelecimento.
 

Em todas as situações, é fundamental que os clientes finais fiquem sabendo que sua empresa está funcionando e está adaptada ao momento. É hora de se reinventar e testar diversos formatos para que, no médio e longo prazo, seja possível avaliar se aderir a soluções mais estruturadas de e-commerce compensa para o seu contexto.

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