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Como criar uma campanha de incentivo para seus funcionários

Para uma empresa crescer, precisa deter de boas estratégias e ter funcionários qualificados para cumprir com as metas estipuladas. Ou seja, a motivação de colaboradores se faz necessária durante o desenvolvimento do negócio.

A área de comunicação interna tem papel fundamental na hora de engajar os profissionais e fazer com que compreendam e internalizem seus objetivos. Esse estímulo pode ser feito por meio de uma campanha de incentivo – ações estratégicas de endomarketing, desenvolvidas, exclusivamente, para motivar funcionários.

Para que a campanha seja efetiva, a área precisa seguir alguns passos. O primeiro, é ter o objetivo da ação muito bem definido, pois toda construção da iniciativa será baseada nele.

Se a empresa precisa aumentar o número de vendas, por exemplo, pode usar uma data comemorativa ou o lançamento de um produto para construir a campanha para seus funcionários – facilitando a associação.

É importante, nesse momento, estruturar, também, o que quer alcançar com a campanha. As metas devem ser desafiadoras, mas não impossíveis para não desestimular os profissionais.

Estabelecer um prazo, tanto de divulgação da campanha, como para os colaboradores apresentarem os resultados também é essencial. O período não pode ser muito curto, afinal, os funcionários precisam compreender seu papel e terem tempo de alcançar seus objetivos: a duração ideal é de 2 a 4 meses, dependendo das metas e importância da ação.

Para verificar sua efetividade, é preciso, antes de divulgá-la, estipular regras e métodos de mensuração, especialmente se os funcionários estão concorrendo a ganhar algo por suas entregas. O regulamento deve ser claro e detalhado, para evitar empecilhos e desentendimentos por parte dos colaboradores: quanto mais eles compreenderem, mais fácil os objetivos serão alcançados, e mais satisfação terão ao cumpri-los.

Por fim, a divulgação, que pode ser feita por meio de um e-mail marketing e reforçada, diariamente, pelos demais canais de comunicação, como newsletters e TVs corporativas. Durante a realização da campanha, é importante reforçar os objetivos, atualizar os funcionários em relação aos resultados e os estimularem a continuarem em busca dos objetivos.

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