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Saiba como potencializar o Google AdWords na sua empresa

Foto: Shutterstock  


O Google AdWords é uma ferramenta publicitária online, usada mediante a um valor pago por período. Seu funcionamento é baseado na expansão das campanhas de marketing digital, colocando a mensagem em contato direto com seu público-alvo. Quando o internauta digita uma palavra-chave ligada ao tema no campo de pesquisa do Google, o anúncio aparece junto com os outros resultados. Mesmo que abrir uma conta no Google AdWords seja fácil, os retornos só serão lucrativos para a empresa se a conta for bem administrada.

 
Conheça quais erros você pode evitar ao utilizar essa ferramenta de marketing no seu negócio:
 
 
1 - Fuja das tags genéricas
As tags precisam filtrar os conteúdos para que o consumidor chegue até a informação que procura. Por isso, não use expressões genéricas, opte por tags que diferenciem melhor seu texto. Comece o trabalho no AdWords com cerca de cinco a dez palavras-chaves, classificadas como 'cauda-longa', ou seja, bons filtros de busca que podem ser identificados no Google Analytics ou no Google Webmaster Tools.


2 - Não coloque muitas palavras chaves em um grupo de propagandas
Entre em grupos de propagandas e comece colocando poucas palavras-chaves nele. A partir disso, você vai evitar frases que usem os mesmos anúncios e a criação de expressões não relacionadas com o tema.


3 - Não distribua campanhas nos locais errados
O Google Adwords procura e disponibiliza formatos que requerem diferentes formas de abordagem. Crie o que você quiser, mas tenha certeza de que os anúncios seguem as práticas aceitas pelo mercado.


4 - Evite mandar tráfico direto para a página inicial
Se você direcionar os usuários para a homepage, ele terá dificuldades de encontrar as informações que buscava quando acessou o link e, consequentemente, seu tempo de navegação na página será menor, gerando menos lucros. Para solucionar esse problema, mova os usuários da página principal para suas campanhas PPC ('Pague Por Clique'). Esse trabalho trará muito mais lucros para o site.


5 - Não inclua palavras chaves negativas
Quando o usuário realiza uma busca na internet, muitas vezes a forma como ele a faz pode atrair sua publicação, sem que ela seja o alvo do leitor. Caso ele procure 'designers de sapatos femininos' e sua tag é 'sapatos femininos', ele encontrará seu texto, mas não acessará. Por isso, selecione as palavras negativas, ou seja, aquelas que se vierem acompanhadas da sua tag não podem filtrar o texto. Nesse caso, o AdWords deveria ter a expressão '-designers'.


6 - Controle os avanços do uso do AdWords
Se você não possui um mecanismo que avalie a quantidade de cliques que estão se transformando em consumidores, o uso do AdWords é um desperdício de investimentos. Esse processo é essencial para focar onde colocar mais dinheiro na campanha e quais grupos devem ser abandonados, porque não trazer lucros significativos.


7 - Não criar rotatividade na variação dos anúncios
Se você cria mais de uma variação, o Google acredita que seu anúncio terá maior desempenho com maior frequência.



 

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