Busca
Agronegócio Gestão de Negócios

4 dicas de como aproveitar as férias escolares para vender mais

Os meses de julho, dezembro e janeiro são marcados pelas férias escolares, que trazem mais movimento e, consequentemente, oportunidades de sucesso para diversos negócios.  

Para aproveitar essa fase da melhor maneira possível e vender mais durante o período, vale a pena preparar a sua empresa e promover ações que chamem a atenção dos consumidores.  

Seja qual for a estratégia, trabalhar com planejamento é sempre uma excelente escolha. Sendo assim, leia atentamente as dicas abaixo!  

Quais são os segmentos mais procurados durante as férias escolares? 

Áreas ligadas ao comércio, bens e turismo costumam ter grande destaque no período de férias escolares. Saiba detalhes a seguir.  

Viagens e turismo 

Os meses de férias escolares são considerados como alta temporada para o segmento de turismo. Dessa forma, empresas aéreas, agências de viagem, hotéis, rodoviárias e comerciantes que se encontram em destinos bastante procurados têm tudo para alcançar lucros expressivos durante o período.  

Entretenimento 

Além das viagens, muitas famílias buscam outras formas de entretenimento para curtir as férias com as crianças e adolescentes. Nesse sentido, shoppings, teatros, parques de diversão e clubes costumam perceber uma diferença considerável no movimento.  

Cursos extracurriculares 

As férias também trazem mais tempo livre para aprender coisas novas. Por isso, há quem escolha realizar um curso intensivo de idiomas, teatro ou até mesmo pré-vestibular.  

Material escolar  

Em janeiro, a preparação volta às aulas é marcada pela compra de novos materiais escolares. Portanto, as papelarias são um nicho especialmente procurado durante este mês, representando excelentes oportunidades de vendas.  

4 dicas para vender mais durante as férias escolares  

Separamos orientações que valem para qualquer segmento. Confira!  

  1. Estude tendências de consumo 

Lembre-se de que desde crianças pequenas até adolescentes são beneficiados com as férias escolares. Portanto, as ações devem ser direcionadas de acordo com cada idade, além de outros fatores relacionados ao público-alvo da marca.  

Especialmente pelo avanço da tecnologia, os hábitos e preferências das novas gerações mudam constantemente. Para ter uma ideia de quais são as tendências mais atraentes para os seus consumidores e estar sempre à frente da concorrência, vale apostar em pesquisas de mercado.  

  1. Faça campanhas de marketing temáticas 

Levando em consideração o seu nicho, uma boa estratégia é aproveitar o momento para criar campanhas voltadas especialmente para o período das férias escolares. No caso de uma agência de viagens, por exemplo, seria interessante realizar uma divulgação especial de destinos para a toda a família.  

  1. Promova eventos  

Para empresas que desejam utilizar o offline como forma de conexão com o público, uma boa possibilidade é organizar eventos voltados ao seu nicho. A fim de garantir o sucesso da estratégia, é fundamental investir em uma boa divulgação desde o pré até o pós-evento.  

  1. Avalie as mudanças necessárias para a demanda  

Com o aumento de público durante o período de férias escolares, algumas mudanças podem ser necessárias para que a sua marca continue oferecendo uma experiência de qualidade aos seus clientes. Por isso, avalie a necessidade de contratar novos funcionários e alterar o horário de funcionamento do seu negócio, por exemplo.  

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeos, podcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Como abrir sua Conta MEI Santander

Simples, digital e precisa de apenas 2 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

>> Abra a sua conta MEI << 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.