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Momento atual exige relacionamento entre fornecedores e compradores




Na sua opinião, como um negócio pode vencer um período de crise e de dificuldade generalizada no mercado? Uma das maneiras de resistir aos momentos mais difíceis está ligado a uma relação muito importante: aquela que existe entre quem fornece e quem compra.

O bom funcionamento da cadeia de suprimentos, bem como a logística envolvida, é um recurso poderoso para qualquer negócio se manter em pé em época de “vacas magras”.

 

O cenário econômico

Uma análise detalhada do cenário econômico é o melhor primeiro passo para o gerenciamento de sucesso. Vivemos um período de recessão aguda no país, com diminuição do faturamento e crises em setores como emprego, serviços, energia e indústria.

Pode-se imaginar que um cenário de dificuldades levaria a um aumento de competitividade e disputa por centímetro do mercado. O que se observa, na prática, é que as ações que mais têm êxito na superação do cenário negativo estão ligadas a um contexto de colaboração.

A integração e união entre os fornecedores e compradores é vantajosa por garantir as operações de ambos os lados.

 

Um relacionamento facilitado

As ligações entre fornecedores e compradores é auxiliada por recursos tecnológicos de comunicação. A era da informação digital e das redes possibilita trocas rápidas entre os setores.

Outro elemento-chave no relacionamento é a confiança. Uma relação desenvolvida com respeito e empenho nas duas partes gera laços mais firmes e permite que as empresas façam uso de políticas mais efetivas para aumentar seus números.

 

Colaboração é prioridade

As mudanças no mercado atingem, inclusive, o cliente, que precisa ser pensado como uma entidade capaz de notar problemas e evitar transações desvantajosas. Tal constatação fortalece o argumento da necessidade de melhor relacionamento entre compradores e fornecedores.

O ideal está em priorizar acordos que promovam a integração desde o início, com ações de governança corporativa e recomendações em toda a hierarquia das empresas.

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