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Marketing nas redes sociais: Quando vale a pena contratar uma agência?

a imagem mostra os funcionários de uma agência fazendo planejamento de redes sociais.

Tornar seu negócio atrativo no ambiente digital é fundamental para criar desejo pelos seus produtos ou serviços e, consequentemente, expandir possibilidades de venda. Sendo assim, investir em marketing nas redes sociais é sempre uma escolha interessante.  

Para quem quer alcançar o sucesso, postar frequentemente não é o suficiente — é necessário que haja uma estratégia por trás daquilo que é divulgado. Criar este planejamento por conta própria, no entanto, pode ser um desafio.  

Pensando nisso, contratar uma agência que cuida de redes sociais pode ser uma escolha assertiva para diversas empresas. Se você está em dúvida se esta opção é a mais adequada para o seu caso, confira os tópicos abaixo!  

Quando contratar uma agência para cuidar das suas redes sociais?  

Independentemente do seu porte ou segmento, a contratação de uma agência pode ser a opção ideal para suprir suas necessidades e trazer vantagens como impulsionamento de resultados e custo-benefício.  

Até mesmo as grandes empresas, que costumam contar com equipes completas de marketing digital internamente, contratam agências para ações pontuais, como campanhas, projetos ou gerenciamento de estratégias.  

Se você se identifica com alguma das situações a seguir, este é um sinal claro de que chegou o momento de contar com uma agência para gerenciar suas redes sociais.  

Falta de tempo 

Se a sua equipe interna não tem tempo suficiente para produzir conteúdo e estratégias digitais, contratar uma agência pode ser uma boa saída para que a sua marca cresça na internet sem prejudicar outras demandas da empresa.  

Conhecimento limitado em redes sociais  

Para decidir quais redes sociais valem a pena para o seu segmento, qual tipo de conteúdo produzir e como criar um calendário de postagens, por exemplo, é necessário muito estudo e prática. Contratando uma agência, sua empresa poderá contar com profissionais especializados e capazes de fazer uma boa gestão das suas contas.  

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Baixo desempenho 

Se você já tem perfis ativos nas redes sociais, mas seus esforços não estão surtindo efeito, uma boa agência de marketing digital pode te ajudar a melhorar suas estratégias e seguir caminhos mais eficientes para alcançar o sucesso.  

Falta de constância  

A frase “quem não é visto, não é lembrado” faz todo o sentido quando o assunto é o marketing nas redes sociais. Se você tem boas ideias, mas não consegue ter uma presença digital constante por focar em outras áreas do seu negócio, seus perfis não irão ter um crescimento satisfatório a longo prazo. 

Nesse sentido, contratar uma agência será uma decisão assertiva para colocar em prática seus objetivos, contribuindo para que o seu público crie o hábito de acompanhar as novidades da sua marca de forma online.  

Como escolher uma boa agência para suas redes sociais?  

Se você analisou os pontos anteriores e decidiu que a contratação de uma agência é a solução para o seu caso, vale a pena entender quais pontos levar em consideração antes de escolher uma para o seu negócio. 

Identifique suas necessidades 

Algumas agências elaboram orçamentos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente, enquanto outras oferecem pacotes prontos.  

Para avaliar se os serviços fazem sentido com o seu negócio e objetivo, o primeiro passo é definir aquilo que você busca de acordo com suas necessidades e o valor disponível para investir.  

Veja alguns exemplos que podem se encaixar: 

  • Gestão de redes sociais; 

  • Tráfego pago; 

  • Criação de estratégias; 

  • Produção de posts.  

Avalie a expertise da agência com o seu nicho 

Se a agência tem experiência no seu segmento, as chances de que os serviços supram suas expectativas são maiores. Para conhecer o trabalho com mais propriedade, vale solicitar o envio de cases e os resultados de trabalhos anteriores.  

Defina o porte da agência 

No mercado, é possível encontrar desde micro até grandes agências de marketing. As maiores e mais populares costumam ter uma estrutura robusta e atender marcas de grande porte, enquanto as menores se diferenciam por prestar um atendimento personalizado e flexível, adaptando-se às necessidades de cada cliente.  

Pesquise sobre a reputação da marca 

Um fator fundamental antes de se decidir por uma agência é se preocupar com sua ética e performance. Para evitar futuras experiências negativas, vale buscar feedbacks de outros clientes, especialmente por meio das avaliações realizadas via Google.  

Além disso, é importante pesquisar a credibilidade da marca em sites como o Reclame Aqui.  

Priorize o custo-benefício  

Para aproveitar a verba disponível da melhor maneira, o ideal é fazer vários orçamentos antes de se decidir por uma agência específica. Além de comparar preços, priorize a qualidade dos serviços de acordo com suas expectativas.  

O que faz uma agência de marketing digital?  

Além da gestão e monitoramento de redes sociais, uma agência de marketing digital pode ajudar a sua empresa de muitas outras maneiras. A seguir, descubra quais são os outros serviços que costumam ser oferecidos por elas.  

  • Desenvolvimento de sites e blogs 

  • Marketing de conteúdo para diversos canais 

  • SEO para otimização de sites e páginas 

  • Design gráfico  

  • E-mail marketing  

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