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Páscoa: Como aproveitar a data para vender mais

A Páscoa tem tudo a ver com chocolate, não é mesmo? No entanto, o aproveitamento desta data para o comércio vai muito além do famoso coelhinho. Se você deseja saber como apostar em estratégias e usar a criatividade para vender mais durante o período, encontrou o artigo certo.  

Qual a importância da Páscoa para o comércio?  

Datas comemorativas costumam gerar uma movimentação positiva para as vendas, tanto físicas quanto online. No caso da Páscoa, não é diferente. 

Isso porque, tratando-se de um feriado religioso em que muitas pessoas não costumam consumir carne vermelha, outros produtos entram em evidência, como vinho, bacalhau e peixes em geral.  

Além disso, os ingredientes para produção de ovos caseiros também se destacam bastante nessa época. Alguns exemplos são leite condensado, leite em pó e creme de avelã.  

Portanto, você pode e deve aproveitar a Páscoa para montar uma estratégia de vendas para a sua empresa, especialmente se esta for do ramo alimentício!   

5 estratégias para aumentar os lucros durante a Páscoa  

1 – Estude a concorrência 

Com tantas opções existentes no mercado, os consumidores tendem a estar cada vez mais exigentes. Por isso, pesquisam diversas opções de lojas antes de adquirir um produto.  

Neste cenário, estudar a concorrência e buscar maneiras de se destacar é um ponto positivo para a sua marca.  

2 -  Ofereça um diferencial 

O ideal é não se limitar aos tradicionais ovos de Páscoa, já que eles costumam custar mais caro. Afinal, dados obtidos pela Fundação Getúlio Vargas indicam que o chocolate aumentou 12% em apenas 1 ano, no período de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023.  

Para fugir dos altos valores, diversos públicos tendem a optar por opções mais acessíveis, como bombons e barras de chocolate. Se o objetivo é atrair mais clientes, inclua diferenciais na sua lista de produtos, como brindes, lançamentos diferenciados e kits que reúnam opções interessantes e de baixo custo.  

3 – Invista em promoções 

Levando em consideração que o preço é um importante fator de decisão para as compras na Páscoa, pensar em promoções estratégicas pode te ajudar a vender mais.  

Nesse caso, é necessário avaliar os produtos que você oferece e garantir que tanto a sua empresa quanto o cliente sejam beneficiados.  

4 – Use as redes sociais para divulgação 

Divulgar seu produto por meio do digital é uma maneira prática e eficiente para captação de clientes. 

De acordo com um estudo realizado pela plataforma de automação de marketing digital RD Station, 79,9% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Este número representa mais de 171 milhões de pessoas, que passam em média 3 horas e 49 minutos por dia em frente das telas. 

Portanto, não importa se o seu comércio é físico ou online — em ambos os casos, estar presente nas redes é fundamental para uma estratégia de vendas efetiva. 

Para garantir um resultado mais assertivo, o ideal é que seja feito um estudo de quais plataformas o seu público-alvo prefere. No entanto, você também pode partir para as que são mais utilizadas pela população em geral, como WhatsApp, Youtube, Instagram, Facebook e TikTok.  

Quer aprender mais informações de como vender pelas redes sociais? Temos um texto completo sobre o tema. Confira aqui!  

5 – Invista em serviços de entrega  

Receber o produto sem sair de casa é uma estratégia que pode aumentar suas vendas durante a Páscoa. Com a digitalização dos processos, conforto e praticidade podem pesar na decisão de compra. 

Por isso, se a sua ideia é oferecer uma melhor experiência nesta data especial, invista em serviços delivery de qualidade. Você pode avaliar se vale mais a pena realizar a entrega por conta própria ou por meio de aplicativos voltados para esta função.  

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