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Como aumentar as vendas por delivery no seu negócio

Quem trabalha no ramo da alimentação hoje, já entendeu que é impossível ignorar o delivery. A cada dia que passa, as pessoas buscam por comodidade, e não há nada mais prático do que fazer o pedido de sua comida por aplicativos de celular, não é?

Se você já marca presença no digital e possui um serviço de delivery, está na hora de aperfeiçoá-lo para vender ainda mais. Pensando nisso, o Programa Avançar chega com algumas dicas de como você pode traçar estratégias para aumentar suas vendas.

Confira:

Tenha um bom cardápio digital

Parece óbvio, mas muitos donos de restaurantes e lanchonetes ainda não entenderam que é preciso tornar o cardápio do seu negócio cada vez mais atrativo e acessível para o cliente.

Procure por formatos de cardápios digitais, seja de modelos prontos na internet ou até mesmo na concorrência, e personalize de modo que combine com a marca do seu empreendimento. Use fotos bonitas dos pratos e pedidos, de forma que elas correspondam às descrições e realidade do produto. 

Não esqueça de deixá-lo acessível, fixando-o em todas as redes sociais do seu negócio, bem como no site do estabelecimento e na bio do seu contato do Whatsapp.

Tenha mais opções de formas de pagamento

Com as formas de pagamento cada vez mais diversas, é essencial que você não deixe nenhuma de fora a fim de não perder clientes. É comum que pessoas que possuem um vale-refeição que não seja aceito em um restaurante, por exemplo, não voltem para consumir nele em outro momento.

É preciso avaliar todas as formas de pagamento disponíveis no mercado de modo que você possa abarcar todas aquelas que sejam vantajosas para o seu negócio.

Se atente para a logística da entrega

A melhor coisa que um restaurante pode ter é seu público fiel. Para além da qualidade do produto e do atendimento, peças chaves para o sucesso do negócio, uma boa logística de entrega faz toda a diferença para que o cliente volte a comprar em sua loja.

Uma taxa de entrega justa e um número de profissionais que conseguem atender à demanda do seu estabelecimento são aspectos fundamentais. Por isso, entenda quais os desafios logísticos do seu negócio e procure alternativas que melhor os solucionem.

Faça manutenção do relacionamento com os clientes

O relacionamento com o cliente é algo muitas vezes subestimado por marcas, mas você não pode cometer este erro! É comum ler algumas reclamações sobre sua empresa, seja em comentários públicos ou em mensagens particulares, mas isso afeta diretamente a reputação do seu negócio.

Neste caso, para além de tentar solucionar o problema da melhor forma possível, você deve estabelecer uma comunicação respeitosa e humanizada, buscando entender o motivo pelo qual o cliente se sente lesado, e propor medidas que o deixe satisfeito. Não esqueça também de responder a todas as mensagens sobre seu negócio, sejam elas positivas ou negativas!

Ofereça cupons de desconto

Promoções e descontos são sempre uma boa pedida para o aumento de vendas em qualquer setor. No entanto, no delivery, eles funcionam de forma ainda mais assertiva.

Em boa parte das vezes, os clientes decidem em qual estabelecimento vão efetuar seu pedido baseado em qual deles está oferecendo cupons de desconto ou frete grátis. Ações como esta, que também podem incluir outras maneiras criativas de promover descontos, são sempre uma forma de fidelizar clientela ou atrair uma nova.

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