Fundado em 2013, o e-commerce Gaveteiro.com.br viu seu número de funcionários saltar de 2 para 80 em apenas dois anos. A empresa, que vende 12 mil produtos por dia, desde itens de escritório e produtos de limpeza até peças técnicas industriais, foi criada pelo americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller. A dupla de sócios veio para o Brasil após enxergar uma oportunidade de atuar no setor business-to-business (B2B), de distribuição industrial.
No entanto, no cenário nacional, já atuavam grandes empresas como Kalunga e Ferramentas Gerais. Como se diferenciar? Kempf explica que a proposta do Gaveteiro.com.br é diferente e inovadora: 'queremos ser conhecidos como a companhia que facilita a vida do cliente'. Segundo ele, a empresa inova ao oferecer um mix de produtos enorme no mesmo lugar. 'A gente tem concorrentes em todos os mercados onde vendemos: limpeza, escritório, equipamento de proteção individual (EPI) e ferramentas. Mas alguém que oferece tudo o que a gente tem, não.'
Da porta para dentro
Apesar de já poder ser considerado uma PME, Kempf diz que o Gaveteiro.com.br gosta de manter a cultura organizacional de uma startup. Ao andar pelos corredores, é possível notar uma televisão que exibe indicadores de faturamento, vendas e desempenho operacional. Durante a entrevista ao Santander Negócios & Empresas, a equipe de vendas comemorou o alcance de duas metas: 'o faturamento da empresa está lá disponível para todo mundo ver ao vivo, e nós estabelecemos as metas de acordo com ele', explicou.
Para Kempf, não existe um perfil de funcionário pré-estabelecido para trabalhar na organização, mas o colaborador precisa ter espírito empreendedor: 'ele tem que saber que não está aqui apenas para cumprir sua função, mas também para ajudar na construção da empresa; isso é primordial.'
Hoje, o Gaveteiro.com.br cresce, em média, entre 10 e 15% por mês.
Da porta para dentro
Apesar de já poder ser considerado uma PME, Kempf diz que o Gaveteiro.com.br gosta de manter a cultura organizacional de uma startup. Ao andar pelos corredores, é possível notar uma televisão que exibe indicadores de faturamento, vendas e desempenho operacional. Durante a entrevista ao Santander Negócios & Empresas, a equipe de vendas comemorou o alcance de duas metas: 'o faturamento da empresa está lá disponível para todo mundo ver ao vivo, e nós estabelecemos as metas de acordo com ele', explicou.
Para Kempf, não existe um perfil de funcionário pré-estabelecido para trabalhar na organização, mas o colaborador precisa ter espírito empreendedor: 'ele tem que saber que não está aqui apenas para cumprir sua função, mas também para ajudar na construção da empresa; isso é primordial.'
Hoje, o Gaveteiro.com.br cresce, em média, entre 10 e 15% por mês.