Busca
Agronegócio Sustentabilidade

Pequenos negócios buscam energia limpa e barata

Foto: Envato Elements

A preocupação com fontes de energias renováveis é uma realidade para as empresas de pequeno porte no país. Os pequenos negócios brasileiros estão concentrando esforços na adoção de práticas mais sustentáveis e econômicas – como a geração de energia limpa, por meio do sistema fotovoltaico. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Sebrae de Mato Grosso.

Mais da metade (60%) dos empresários avaliados pela pesquisa pretendem investir mais em outras fontes renováveis além da energia solar. Desses, 47,5% devem apostar em fonte solar fotovoltaica. A realidade, no entanto, apresenta números menos expressivos: apenas 0,1% dos pequenos negócios utilizam a energia por meio desse sistema.

Adaptação

A preocupação com o consumo de energia, no entanto, apareceu com relevância entre o grupo avaliado: 83,9% dos empresários reduziram os gastos com a conta de luz. Segundo o Sebrae, existe uma nova economia se formando no país, com foco no compartilhamento e nos negócios digitais. Nesse contexto, a inovação em relação ao uso de energia ganha destaque.

Quer reduzir o consumo de energia na sua empresa? Aproveitar a luz natural é o primeiro passo para garantir ainda mais eficiência para o seu negócio. Confira outras dicas aqui.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.