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Salão de Beleza: Como escolher os produtos certos para o seu salão

Mulher negra sorri encarando a câmera em um salão de beleza.

O que você precisa saber: 

  • Usar os produtos certos em seu salão de beleza é uma maneira de garantir que você sempre terá os melhores resultados em seu trabalho; 

  • Saber quem são seus clientes é fundamental para selecionar produtos que dão bons resultados em seus tratamentos de beleza; 

  • Se tratando de cosméticos, nem sempre o produto mais barato é o que vai trazer mais vantagens para você. 

Se você tem um salão de beleza, você sabe que é importante trabalhar com bons produtos para garantir que você tenha sempre o melhor resultado quando atender seus clientes. 

Por isso, escolher os produtos certos — como shampoos, condicionadores, tinturas e esmaltes — é um dos passos mais importantes para o sucesso de um salão. 

Nesse artigo, nós do Prospera vamos te dar dicas para selecionar os produtos certos para ter os melhores resultados em seu atendimento e ainda tornar seu negócio mais lucrativo. 

Continue lendo! 

Por que é importante escolher bons produtos para meu salão de beleza? 

Escolher os produtos certos para o seu salão de beleza não influencia apenas nos resultados dos procedimentos feitos nos clientes, mas também é importante para que: 

  • Novos clientes, que confiam nos produtos escolhidos, tenham interesse em conhecer seus serviços; 

  • Seu salão seja visto como uma referência entre os salões de beleza da sua região; 

  • Seu salão passe a ter mais clientes e, por isso, comece a lucrar mais. 

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O que preciso levar em conta na hora de escolher os produtos para meu salão de beleza? 

Agora que você já sabe por que é importante escolher os produtos certos para seu salão, é hora de saber o que você precisa considerar na hora de selecionar e comprar esses produtos. 

Por isso, separamos 6 dicas para te ajudar! Veja agora! 

  1. Conheça seus clientes 

O primeiro passo para comprar os produtos certos para o seu salão é entender quem são seus clientes. Isso porque se você atende pessoas que tem cabelos cacheados, comprar produtos voltados para o tratamento de cabelos lisos vai fazer com que você não tenha bons resultados, por exemplo. 

Conhecer seus clientes vai permitir que você entenda quais são os tipos de produtos que deve comprar e a quantidade deles. Afinal, se sua clientela é, em grande maioria, formada por clientes que tem um tipo de cabelo, faz mais sentido comprar uma quantidade maior de produtos voltados para esse tipo e menos produtos para tratamento de outros tipos. 

  1. Estude, pesquise e pergunte 

O mercado de beleza é formado por inúmeras marcas, cada uma com diferentes características, vantagens, desvantagens e preços. Por isso, é importante estudar essas marcas e entender seus pontos positivos e negativos antes de defini-las como as que você irá usar em seu salão de beleza. 

E esse estudo pode ser feito de diversas maneiras: buscando opiniões de outros profissionais de beleza, como cabeleireiros, manicures e pedicures, assistindo a vídeos e treinamentos e até mesmo indo em eventos e feiras do mercado de beleza. 

  1. Se atente aos produtos aprovados pela Anvisa 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão responsável por estabelecer normas, analisar e aprovar diferentes produtos no Brasil e isso não seria diferente no mercado de cosméticos. 

Produtos aprovados pela Anvisa tem a qualidade garantida, ou seja, são seguros para serem usados em seus clientes, sem causar problemas de saúde neles, por exemplo. 

Então, ao escolher os produtos, lembre-se: se não foi aprovado pela Anvisa, não deve ser usado, tanto para sua segurança quanto para a de seus clientes. 

  1. Prefira marcas que trabalhem com linhas profissionais 

Linhas profissionais de cosméticos são desenvolvidas especialmente para o uso por profissionais da beleza, utilizando tecnologias diferenciadas que dão um resultado único e um ar diferenciado aos procedimentos de beleza. 

Por isso, sempre prefira comprar produtos das linhas profissionais das marcas que, além de garantir um acabamento diferenciado, acabam sendo mais econômicos para quem tem um salão. 

  1. Nem sempre economia é um benefício 

Sabemos que, quanto menos custos você tem com seu salão, maiores serão seus lucros. Mas, se tratando do mercado de beleza, nem sempre os produtos mais econômicos são os melhores para seu salão. 

Usar produtos baratos e sem qualidade pode ser prejudicial para os resultados dos seus atendimentos e para os clientes. Por isso, é importante encontrar um equilíbrio entre produtos que se encaixem em seus gastos e que também sejam de boa qualidade. 

  1. Evite trocas  

Depois de um tempo utilizando um certo produto, é comum que seus clientes se acostumem com ele e já saibam o que esperar quando vão ao seu salão. Por isso, trocar os produtos acaba prejudicando a confiança dos clientes no seu trabalho. 

Então, é preciso estar atento às trocas e evitá-las o máximo possível. Mas, se for necessário fazê-las, escolha produtos que entreguem resultados semelhantes aos que você já utiliza. 

Agora que você já sabe como escolher os produtos certos para seu salão de beleza, que tal focar no serviço de manicure e pedicure? Em nosso blog, você descobre 5 dicas para se diferenciar da concorrência e se destacar como manicure e pedicure! 

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