Busca
Agronegócio Empreendedorismo

Como profissionalizar o seu salão de beleza?


Foto: Pixabay

Conseguir se destacar em um mercado concorrido como o de salões de beleza é um desafio para os empreendedores. A profissionalização, nesse caso, é uma estratégia fundamental para melhorar o desempenho do negócio e conquistar os clientes.

Para consultora do Sebrae-SP, Maisa Blumenfeld, a melhor forma de transformar um empreendimento em um negócio de sucesso é oferecer uma experiência completa e transparente ao usuário. “Em um salão de beleza, o cliente busca uma experiência agradável do início ao fim”, afirma. Portanto, o pequeno empresário deve estar preparado para oferecer esse nível de serviço.

Confira a seguir dicas para profissionalizar o seu salão de beleza.

Pesquise o mercado

O primeiro passo é estudar que tipo de negócio o empreendedor quer formatar dentro desse segmento. “Existem vários modelos de salão, então é importante definir o público-alvo e a sua especialização”, diz a consultora. Dessa forma, desenvolver um plano de negócios, capacitar a equipe e precificar os produtos se tornam missões mais simples.

Busque parcerias

As indústrias do setor são empresas muito abertas a parcerias com salões de beleza. Além disso, as entidades do segmento também se mostram dispostas a realizar colaborações com negócios desse tipo. “É essencial que o empreendedor esteja presente nas principais feiras e eventos do setor, atento às oportunidades disponíveis”, aconselha Maisa.

Capacite sua equipe

O segmento de beleza encara um crescimento constante e está habituado à chegada de novos produtos. Segundo o Sebrae, uma das maiores dificuldades do setor é a falta de mão de obra qualificada. Por se tratar de um atendimento altamente personalizado, a demanda por profissionais é grande – e, com isso, a capacitação da equipe é um fator fundamental.

Atente-se ao relacionamento

Atuação personalizada, diversidade de canais para contato, respostas ágeis aos questionamentos e interesse em conhecer o perfil de cada cliente são itens essenciais para garantir a satisfação e fidelizar os clientes.

Construa uma boa marca

A marca de qualquer negócio é a sua identidade. Assim sendo, investir em uma boa reputação e em uma boa imagem é essencial para criar uma percepção de valor favorável perante os consumidores – ainda mais em tempos de internet. Isso também ajuda a empresa a cativar os clientes, além de trazer novos públicos.


Quer acessar outros conteúdos para ajudar a desenvolver os seus negócios? O Programa Avançar oferece webséries e podcasts exclusivos para fomentar o empreendedorismo no país. Cadastre-se gratuitamente e confira!

Post ID: | Current Page ID: 1064

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.