Busca
Agronegócio Prospera

Fornecedores de roupas: Como encontrar as melhores opções para sua loja

A imagem mostra mãos mexendo em uma arara de roupas.

Você tem uma loja de roupas, mas está com dificuldade de encontrar fornecedores para seus produtos? Ou já pensou em montar uma loja de roupas, mas não sabia onde comprar roupas para revender? 

Hoje o Prospera Santander vai resolver os seus problemas: criamos esse artigo para te mostrar como encontrar as melhores opções de fornecedores de roupas para o seu negócio! 

Leia agora e descubra como escolher os melhores fornecedores para sua loja de roupas! 

O que considerar na hora de escolher um fornecedor de roupas?

Antes de você saber onde encontrar as melhores opções de fornecedores de roupas para sua loja, é preciso saber o que considerar antes de definir um fornecedor. 

É preciso se atentar às seguintes características: 

  • Qualidade do produto vendido pelo fornecedor: Entregar qualidade para os seus clientes é essencial para qualquer empresa. Por isso, a qualidade dos produtos deve ser a primeira coisa a ser considerada na hora de escolher um fornecedor; 

  • Preço cobrado pelo fornecedor: Para que você consiga oferecer um bom preço para seu cliente e ainda fazer uma precificação que cubra seus custos e te dê uma boa margem de lucro, você precisa entender que os preços cobrados pelo seu fornecedor impactam diretamente nesses cálculos – ou seja, é preciso encontrar um fornecedor que cobre um preço que te ajude a equilibrar todas essas exigências; 

  • Quantidade mínima de compra: Fornecedores costumam vender por atacado e, por isso, é preciso considerar não apenas o preço que é feito por essas peças, mas também o espaço disponível no seu estoque, a demanda dos seus clientes e o volume de vendas que você geralmente tem em sua loja; 

  • Condições de pagamento e de entrega: É muito importante que seu fornecedor ofereça condições de pagamento que se encaixem em seu modelo de negócios e faça entregas de acordo com a sua necessidade e dentro do prazo combinado; 

  • Política de troca e devoluções: Roupas podem vir com defeitos, rasgadas e mal costuradas, então é preciso que seu fornecedor possua uma boa política de troca e de devoluções para garantir que você não saia no prejuízo com esses problemas. 

Microcrédito Prospera Santander

Como conseguir fornecedores de roupas para revender? 

Agora que você já sabe o que considerar antes de selecionar um fornecedor de roupas para revender, é hora de entender como procurar por fornecedores para seu negócio. 

Nós do Prospera Santander temos dicas para te ajudar nesse processo! Veja quais são elas agora: 

  1. Visite polos de moda 

Muitas cidades possuem ruas e bairros dedicados inteiramente à moda. Por lá, é possível encontrar lojas de roupas, lojas de fábrica e fornecedores que oferecem preços baixos e facilidade para quem empreende. 

Por isso, se você quer conseguir fornecedores, é fundamental conhecer e visitar os polos de moda da sua cidade.  

  1. Pesquise na internet 

Visitar os polos de moda não é o único caminho para encontrar fornecedores: a internet também pode – e deve – ser usada para isso. 

Isso porque inúmeros fornecedores possuem sites onde disponibilizam seus produtos a preços acessíveis – e, algumas vezes, diferenciados de seus locais físicos. 

A vantagem de procurar um fornecedor pela internet é que você pode comprar com empresas de outras cidades, estados e até mesmo países! Mas é preciso se atentar aos prazos e aos preços cobrados pelo frete das entregas das compras: às vezes, o barato sai caro. 

Para pesquisar por fornecedores na internet, vale usar a fórmula “fornecedor roupas (insira aqui o tipo de roupa que você quer vender)”. Você também pode buscar pelos termos “distribuidor”, “fabricante” e “(tipo de roupa que você quer vender) atacado” para encontrar fornecedores. 

  1. Participe de eventos e feiras 

Eventos e feiras são as melhores maneiras de saber das novidades do mercado onde você está inserido, de fazer contatos e estabelecer parcerias e, por fim, de encontrar fornecedores para o seu negócio. 

Afinal, esses fabricantes sempre montam estandes e estão dispostos a apresentar e falar mais sobre seus produtos, assim como a negociar preços e condições para eles. 

Então, se você tem uma loja de roupas, é importante frequentar feiras e eventos desse mercado. 

  1. Sempre veja as etiquetas dos produtos 

Comprou uma camiseta confortável e quer revendê-la? Viu uma roupa muito estilosa em uma loja e acha que ela agradaria seu público? Então, você precisa aprender um truque: sempre olhe a etiqueta dessas peças. 

Etiquetas fornecem informações valiosas sobre quem produz algum item. Então, nelas, é possível encontrar dados como nome da produtora, CNPJ e, algumas vezes, até mesmo informações de contato. 

Com essas informações em mão, é possível entrar em contato diretamente com o fabricante – ou seja, conseguir um fornecedor. 

  1. Visite fornecedores presencialmente 

Visitas são uma ótima forma de entender se a infraestrutura da empresa é boa, se a produção é eficaz, se os produtos têm a qualidade esperada por você e até mesmo se os funcionários possuem boas condições de trabalho. 

E, depois de selecionar um fornecedor, não deixe de fazer essas visitas! Elas são a melhor maneira de melhorar o relacionamento com seu fornecedor. 

  1. Tenha mais de um fornecedor 

Você pode querer ser fiel ao seu fornecedor favorito, mas essa não é uma boa ideia: é importante que toda empresa tenha mais do que um fornecedor para um mesmo produto. 

Assim, você pode negociar preços e melhores condições para sua empresa e até mesmo evitar que imprevistos, como a falta de matéria prima para a produção, aconteçam. 

Agora que você já sabe como encontrar fornecedores de roupas, que tal descobrir como fazer promoções e ofertas para vender seus produtos para seus clientes? O Prospera Santander te mostra como fazer isso! 

Post ID: | Current Page ID: 5117

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.