Busca
Agronegócio Inovação & Tecnologia

Site institucional: o que não pode faltar no da sua empresa?


A forma de mostrar sua empresa para o público afeta diretamente sua chance de conseguir fechar negócio ou de ter seu nome reconhecido. Por isso há tanto investimento em ferramentas de apresentação empresarial — como é o caso de um site institucional.

A internet é o principal meio de comunicação entre o negócio e os clientes hoje em dia, portanto é imperativo que sua empresa tenha uma página online. Ela precisa ser bem estruturada para captar a atenção do público.

Se você quer tornar o seu site institucional mais atrativo, veja neste artigo alguns itens que não podem faltar nele!

Portfólio da empresa

No primeiro contato com a sua página, o público precisa de informações sobre o negócio. Para isso serve o portfólio da empresa. Nele, você deve oferecer dados como:

?      conquistas já alcançadas;

?      próximas metas;

?      filosofia;

?      tipo de produto e/ou serviço oferecido.

Também é importante ter uma versão resumida na sua página principal e outra mais completa, que pode ser acessada separadamente. Dessa forma, seu visitante vai encontrar o que precisa de acordo com o seu interesse ou o tempo que tem disponível.

Detalhes sobre o produto e/ou serviço

Seguindo seu portfólio, é ideal que haja uma descrição completa do seu produto e/ou serviço, apresentando valores, benefícios proporcionados e período de atuação. Além de ajudarem o lead a identificar se o seu serviço/produto é o que ele procura, as informações detalhadas também elevam a credibilidade da sua página.

Contato e redes sociais

Um site institucional deve manter o cliente (ou prospect) por perto. Para isso, você deve inserir o link para suas redes sociais, cadastro e meios de contato com a empresa. Telefone e e-mail são os dados mínimos necessários. Se possível, adicione um chat, pois essa opção é cada vez mais requisitada pelo público.

Boa navegabilidade

A apresentação da informação é tão importante quanto a sua qualidade. Exibir o menu e os dados da empresa de forma organizada facilita a navegação do usuário, levando-o mais rapidamente até os serviços de que precisa.

Otimização para aparelho móvel

A quantidade de smartphones e tablets em uso aumenta ano a ano. A navegação móvel também cresce graças a esses aparelhos, sendo cada vez mais provável que um lead acesse sua página por meio deles. Ao otimizar seu site institucional para dispositivos móveis, tornando-o responsivo, você melhora a experiência de navegação do visitante.

Blog com conteúdo relevante

Um bom conteúdo é a melhor maneira de manter o público-alvo interessado na sua empresa. Criar um blog e alimentá-lo com informações relevantes para o seu cliente é a melhor maneira de engajá-lo e garantir sua permanência.

Após entender a importância de um site institucional, você já deve estar preparado para investir mais no seu. Se quiser ajuda nesse processo, conheça as soluções da Locaweb. Ela irá te ajudar na criação e hospedagem do seu site, acelerando o trabalho e obtendo um resultado melhor!



Post ID: | Current Page ID: 6121

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.