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Tudo o que você precisa saber sobre exportação

                               




Apesar de parecer algo bastante complexo, os processos de internacionalização são propostas viáveis – inclusive para os períodos de recessão econômica. Para te ajudar neste processo, reunimos aqui alguns pontos que você precisa saber sobre exportação. Confira:

Apesar de parecer algo bastante complexo, os processos de internacionalização são propostas viáveis – inclusive para os períodos de recessão econômica.

 

O que você precisa saber sobre exportação

Exportação direta e indireta

Chama-se de exportação direta a ação em que o processo de venda do produto acontece diretamente do chão da fábrica até as terras internacionais.

Esses casos específicos possuem suas vantagens fiscais e é importante ter o pleno conhecimento desses detalhes antes de executar a opção.

Já na exportação indireta, o produto não sai diretamente do fabricante ao consumidor no exterior – mas passam por um intermediário, ou seja, outras empresas atuam na compra de produtos nacionais e passam a exportá-lo em diversas modalidades. Nesse caso, é importante ter conhecimento das tributações específicas de cada modelo de venda para fora do país.

 

As vantagens e os desafios na hora de expandir seu negócio para o mercado internacional

 

O preço do seu produto

Antes de colocar sua mercadoria para outros consumidores, é fundamental fazer análises bastante profundas dessa relação, para que as ações efetuadas na internacionalização gerem a compensação necessária.

Um desses pontos é o preço. A precificação do seu produto deve levar em consideração a concorrência e a qualidade do que é oferecido no exterior. 

 

Foco na documentação

Uma coisa é certa: os procedimentos de exportação vão carecer de documentação bastante extensa e específica de ambas as partes – de quem vai vender e quem vai comprar.

Esteja atento a esses parâmetros antes de iniciar os processos para despachar suas mercadorias.

 

Apoio especializado

Na hora de internacionalizar o seu negócio, é fundamental buscar apoio em ferramentas especializadas, como a Plataforma Santander Trade, desenvolvido para apoiar pequenas e médias empresas na atuação internacional.

Com ela é possível encontrar conteúdos gratuitos para ajudar a gerir a sua expansão internacional, como uma completa base de dados, webinários com dicas de especialistas de diversos campos e muito mais:

  • Contatos de possíveis parceiros comerciais de 150 países, 40 mil feiras comerciais e 1 milhão de licitações internacionais. A base de dados contém ainda os 3 mil maiores exportadores americanos e a consulta de eventos no país e setor de seu interesse.
  • Informações sobre os procedimentos da alfândega e todas as regulamentações e normas ligadas à importação e à exportação de produtos de mais de 180 países.
  • Dicas de para quais países você pode expandir e seus respectivos ambiente jurídico, sistema fiscal, práticas empresariais e expatriação.
  • Conversor de taxas de câmbio online, com informações de 147 moedas.

E ainda há muito mais vantagens! Se interessou? Confira os produtos e soluções do Santander para os seus negócios internacionais

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