Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Conheça as vantagens do crédito para empresas e saiba como funciona

empreendedora

Uma das possíveis complicações enfrentadas pelos empreendedores pode ser a falta de recursos. As pequenas e médias empresas (PMEs), geralmente, são as que mais enfrentam essas dificuldades e, por isso, conseguir crédito pode ser a solução ideal para impulsionar os negócios, com uma reforma na infraestrutura, compra de materiais, insumos e/ou capital de giro.

Neste conteúdo, separamos algumas dicas para quem quer saber como funcionam as linhas e como obter crédito para empresas no Santander. Entenda o que precisa ser levado em consideração na hora de solicitação do crédito e como avaliar qual a melhor opção para o seu empreendimento.

Como conseguir um crédito para minha empresa?

Um crédito para empresa se trata de uma opção ofertada por instituições financeiras (bancos, BNDES, cooperativas de crédito, sociedades de crédito, financiamento e investimento e etc.) para clientes que possuem conta jurídica. Para conseguir um crédito, basta entrar em contato com a instituição financeira de seu interesse.

São diversas as linhas de crédito disponíveis no mercado e visam atender demandas específicas do empreendedor, tais como: cobertura de gastos para abertura da empresa, pagamento de contas, ampliação de infraestrutura e etc.

O que são as linhas de crédito?

Se tratam das opções de crédito disponíveis por determinada instituição financeira. As linhas possuem diferenças como meio de pagamento e valores das taxas de juros. É importante que os empreendedores estejam atentos a todas essas questões antes da contratação.

Quais são as vantagens para o empreendedor?

As vantagens do crédito podem ser muitas se feito um planejamento financeiro adequado tendo em vista a realidade da empresa e os diferenciais da linha de crédito contratada – condições especiais, por exemplo.

Dentre as principais vantagens que podemos elencar, estão:

  • Expansão do negócio;
  • Investimento em insumos, materiais e equipamentos;
  • Fluidez do fluxo de caixa;
  • Abastecimento de estoque.

Como saber qual o melhor banco para liberar crédito para empresa?

É importante levar em conta quais as instituições financeiras que melhor atendem o seu negócio e sua necessidade, oferecendo as melhores condições de contratação das linhas de crédito aderentes ao seu perfil.

Sendo assim, nossa dica número um é: pesquise e entenda as condições das linhas de crédito e avalie se as taxas e garantias são favoráveis à sua realidade financeira.

Bancos nos quais o empreendedor já possui uma conta PJ e um relacionamento com o gerente podem ser a via mais rápida para negociação e viabilização de uma linha, porém, nossa dica número dois é que você não deixe de pesquisar outras linhas disponíveis no mercado.

Como pedir crédito para empresa no Santander?

O Santander, por exemplo, possui opções de linhas de crédito para pequenas e médias empresas de acordo com os objetivos de crescimento do negócio.

Algumas das opções incluem soluções de crédito para gestão do fluxo de caixa, antecipação de recebíveis, financiamento de capital de giro e renegociação de dívidas. Conheça algumas delas a seguir:

  • antecipação de vendas com cartão: possibilidade de antecipação dos valores a receber de vendas que forem feitas por cartão de crédito;
  • desconto de cheques: opção de crédito como forma rápida de antecipação dos valores de vendas feitas a prazo e pagas com cheques pré-datados;
  • confirming: opção que permite que a empresa confirme as faturas devidas aos fornecedores e estes podem solicitar ao Santander a antecipação dos créditos;
  • Santander Master: cinco dias de créditos sem juros, corridos ou alternados, ideal para cobrir despesas emergenciais;
  • conta garantida: opção de crédito com garantias, que permite gerenciar o dia a dia da sua empresa.

Todas essas opções estão disponíveis para correntistas PJ do Santander a depender do tipo de conta e podem ser conferidas em detalhes na página de créditos e financiamentos para empresas.

Cartão BNDES

O cartão BNDES é um tipo de cartão de crédito específico para micro, pequenas e médias empresas, com taxas mais vantajosas para investimento, ampliação dos negócios e com pagamento parcelado de 3 a 48 meses. Por meio desta página, é possível saber mais e solicitar o seu cartão BNDES junto ao Banco Santander.

Quem já é cliente Santander, basta acessar o Portal do Cartão BNDES, solicitar o cartão e indicar o Santander como destinatário. Na agência, o seu gerente informará os documentos que deverão ser apresentados.

Depois de tudo aprovado, receberá seu cartão, e deverá retornar a sua agência para efetuar o desbloqueio.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:   

  • conteúdos sobre educação financeira e facilidades para a sua empresa, como o Open Banking, Pix e demais meios de pagamento;   
  • oportunidades de negócios e parcerias;   
  • atendimento personalizado para apoiá-lo a expandir seus negócios para o mercado internacional; 
  • te auxiliamos a encontrar o seu novo estagiário aqui.   

 

*Fonte: https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos-para-empresas Data da publicação: 07/07/2021

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.