Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Carteira digital: como funciona a carteira de pagamentos

Por que ainda carregamos cartões de crédito e notas de dinheiro em plena era digital, na qual tudo pode ser resolvido em poucos segundos em aparelhos eletrônicos? A partir desse questionamento, foi desenvolvida a e-wallet – ou carteira digital, em português.

No Brasil, 63% dos consumidores já utilizam carteiras digitais como meio de pagamento, segundo pesquisa da Serasa em parceria com a Opinion Box. O que quer dizer que é essencial se voltar para esta opção na hora de pensar no crescimento do seu negócio.

Confira com a gente mais detalhes sobre essa solução. Neste conteúdo, trouxemos as principais dúvidas sobre como funcionam as carteiras digitais e seus principais benefícios no dia a dia. Saiba mais e fique por dentro!

O que são carteiras de pagamento ou carteira digital?

O serviço é uma solução eletrônica, que permite o armazenamento de dados financeiros e pessoais, para que possam ser usados com segurança durante operações financeiras. Seu principal objetivo é diminuir, ainda mais, as burocracias e o tempo gasto na hora de efetuar uma compra.

O Drex, nova moeda digital oficial brasileira, será guardado em carteiras digitais que são disponibilizadas pelos bancos e instituições financeiras.

Como funcionam as e-wallet?

Além de realizar pagamentos de forma rápida e prática, a carteira digital pode armazenar bilhetes para eventos e passagens de transporte público – tudo em um único sistema. As empresas podem utilizar o serviço para, ainda, criar ações de fidelidade com seus clientes, oferecendo descontos exclusivos ou brindes pelo aplicativo.

A tecnologia da carteira digital pode ser utilizada criando uma conta em um sistema, no qual o usuário pode armazenar suas informações bancárias e fazer compras online em companhias parceiras de forma direta, sem ter que informar novamente a conta do banco ou qualquer outro dado pessoal.

Mulher asiática, de cabelo grisalho, segura uma maquininha de cartão enquanto um braço estende um celular diante da maquininha. No celular, está escrito "E-wallet", que é a palavra em inglês para "Carteira digital" As carteiras digitais já são hoje uma tendência que veio para ficar

Quais as carteiras digitais disponíveis hoje?

Algumas das carteiras digitais mais conhecidas e utilizadas do Brasil são:

Outras modalidades de pagamento podem ser realizadas com bitcoins, a moeda virtual, ou via NFC (Near Field Communication).

Quais as vantagens de uma carteira digital?

Como comentamos, as carteiras digitais podem trazer inúmeros benefícios. Separamos algumas das principais vantagens:

Segurança no e-commerce

O principal receio dos consumidores ao fazer compras pela internet é a credibilidade dos sites. No entanto, quando um e-commerce possui parceria com um sistema de carteira digital, os clientes tendem a confiar mais na hora de liberar seus dados bancários e pessoais – afinal, estão armazenados com segurança pelas companhias de e-wallet, o que evita golpes.

Benefícios para o vendedor

Quem oferece formas de pagamentos mais seguras, tende a conquistar novos clientes com mais facilidade. Além de aumentar a credibilidade do e-commerce e garantir a segurança dos consumidores, uma empresa que possui o sistema de carteira digital está mais segura contra fraudes.

Menores taxas

As taxas cobradas pelas carteiras digitais costumam ser baixas. O cliente não paga nada a mais pelo uso do serviço: é a empresa que desembolsa uma porcentagem do valor, que varia de serviço a serviço, como com cartões de créditos. As taxas são porcentagens fixas, o que auxilia a companhia a absorver a despesa no cálculo de preço de seus produtos e serviços.

Abra sua Conta MEI Santander e garanta seus benefícios

É simples, digital e precisa de apenas 3 documentos: 

• Documento de identidade (RG ou CNH) 

• Número de CPF 

• Certificado de MEI 

>> Abra a sua conta MEI << 

Como deu para conferir, são várias as possibilidades de empréstimos para o MEI. Essa é uma ótima oportunidade para impulsionar e crescer com seu negócio, expandir suas operações e produtos.  

Entender qual a realidade do seu negócio é importante quando se pensa em solicitar um empréstimo. Além de ser possível se planejar para investir em novos produtos e serviços, abre caminho para que o empreendedor possa entender quais as oportunidades, atender mais clientes e fechar negócios cada vez melhores. 

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. Além de vídeospodcasts e ebooks atualizados com as novidades do mercado, o Avançar oferece uma série de cursos com foco no empreendedor, entre eles: Curso de Educação Financeira, Curso de Crédito e Curso para MEI.  

Comece agora mesmo seu curso gratuitamente e ganhe um certificado digital. Cadastre-se!

Post ID: | Current Page ID: 5230

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.