Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Carteira Digital: como funciona a carteira de pagamentos

Por que ainda carregamos cartões de crédito e notas de dinheiro em plena era digital, na qual tudo pode ser resolvido em poucos segundos em aparelhos eletrônicos? A partir desse questionamento, foi desenvolvida a e-wallet – ou carteira digital, em português.

Confira com a gente mais detalhes sobre essa solução. Neste conteúdo, trouxemos as principais dúvidas sobre como funcionam as carteiras digitais e seus principais benefícios no dia a dia. Saiba mais e fique por dentro!

O que são carteiras de pagamento?

O serviço é uma solução eletrônica, que permite o armazenamento de dados financeiros e pessoais, para que possam ser usados com segurança durante operações financeiras. Seu principal objetivo é diminuir, ainda mais, as burocracias e o tempo gasto na hora de efetuar uma compra.

Como funcionam?

Além de realizar pagamentos de forma rápida e prática, a carteira digital pode armazenar bilhetes para eventos e passagens de transporte público – tudo em um único sistema. As empresas podem utilizar o serviço para, ainda, criar ações de fidelidade com seus clientes, oferecendo descontos exclusivos ou brindes pelo aplicativo.

A tecnologia da carteira digital pode ser utilizada criando uma conta em um sistema, no qual o usuário pode armazenar suas informações bancárias e fazer compras online em companhias parceiras de forma direta, sem ter que informar novamente a conta do banco ou qualquer outro dado pessoal.

Quais as carteiras digitais?

Algumas das mais conhecidas e utilizadas do Brasil são: Samsung Pay, Apple Pay, Google PayPayPal.

Outras modalidades de pagamento podem ser realizadas com bitcoins, a moeda virtual, ou via NFC (Near Field Communication).

Quais as vantagens?

Como comentamos, as carteiras digitais podem trazer inúmeros benefícios. Separamos algumas das principais vantagens:

Segurança no e-commerce

O principal receio dos consumidores ao fazer compras pela internet é a credibilidade dos sites. No entanto, quando um e-commerce possui parceria com um sistema de carteira digital, os clientes tendem a confiar mais na hora de liberar seus dados bancários e pessoais – afinal, estão armazenados com segurança pelas companhias de e-wallet, o que evita golpes.

Benefícios para o vendedor

Quem oferece formas de pagamentos mais seguras, tende a conquistar novos clientes com mais facilidade. Além de aumentar a credibilidade do e-commerce e garantir a segurança dos consumidores, uma empresa que possui o sistema de carteira digital está mais segura contra fraudes.

Menores taxas

As taxas cobradas pelas carteiras digitais costumam ser baixas. O cliente não paga nada a mais pelo uso do serviço: é a empresa que desembolsa uma porcentagem do valor, que varia de serviço a serviço, como com cartões de créditos. As taxas são porcentagens fixas, o que auxilia a companhia a absorver a despesa no cálculo de preço de seus produtos e serviços.

Saiba mais sobre o Programa Avançar

Com foco no desenvolvimento do empreendedor, trazemos uma série de conteúdos que auxiliam na gestão do seu negócio. São cursos online e podcasts atualizados com as novidades do mercado, dentre outras vantagens exclusivas:   

>>   Cadastre-se gratuitamente <<

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.