Busca
Agronegócio Gestão Financeira

Antecipação do saque-aniversário: o que você precisa saber

O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), modalidade implementada através da Medida Provisória nº 889/2019, foi liberado em uma linha de crédito de antecipação.

Com as novas condições, os trabalhadores não precisarão esperar o mês de seu aniversário para terem acesso aos recursos da modalidade saque-aniversário.

Neste conteúdo, trouxemos as principais informações sobre a antecipação do saque-aniversário e como ele pode ser contratado pelo Santander. Confira!

O que é o saque-aniversário?

A modalidade de saque-aniversário, disponível desde 2019, permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do aniversário do trabalhador. É uma alternativa ao saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. A adesão é voluntária.

O trabalhador consegue retirar parte do seu saldo disponível em conta(s) vinculada(s) do FGTS, no mês de seu aniversário ao aderir à modalidade disponível no aplicativo FGTS ou site www.fgts.caixa.gov.br.

Como funciona a antecipação do saque-aniversário?

É permitido antecipar até três saques  ou seja, além do valor que o trabalhador recebe no ano vigente, é possível receber o valor do benefício correspondente ao dos próximos dois anos. A taxa de juros, segundo a Caixa, é de 1,49% a.m.

Para realizar a contratação, o trabalhador deve indicar o banco como instituição financeira para recebimento do crédito do FGTS. A indicação deve ser feita na adesão ao saque-aniversário ou a qualquer momento, no aplicativo ou no site do FGTS.

A liberação da linha de crédito Antecipação do Saque-Aniversário poderá ser realizada de forma 100% digital, com avaliação de risco simplificada e sem consulta aos órgãos de proteção de crédito. A liquidação da operação de empréstimo será feita de uma só vez pelo agente operador, diretamente na conta FGTS do trabalhador no dia do pagamento do saque-aniversário.

Antecipação do saque-aniversário pelo Santander

Sim, como correntista do Santander é possível solicitar a antecipação do saque-aniversário. É possível fazer a antecipação de 1 saque aniversário anual no valor mínimo de R$500. Basta optar pela modalidade saque-aniversário e autorizar o Santander ;)

Confira com a gente o passo a passo para contratar o saque-aniversário pelo Santander:

  1. Baixar o aplicativo FGTS ou acessar o site;
  2. Aderir ao saque-aniversário. Ler e aceitar os termos e condições;
  3. No aplicativo ou site, autorizar o acesso ao Santander a consultar o seu FGTS;
  4. Pronto! Agora é só aguardar o contato de um especialista Santander ou se preferir, ligar na Central de Atendimento (4004 3535).

Para mais detalhes, confira nessa página tudo sobre o Crédito Pessoal FGTS pelo Santander.

Precisa de crédito para seu negócio avançar?

Com os Cartões Negócios¹ & Empresas Internacional e Platinum, você tem até 40 dias para pagar a 1º fatura, além da possibilidade de isenção na anuidade e acúmulo de pontos Esfera, para trocar por cashback na fatura, viagens, produtos e serviços. Abra sua conta PJ, 100% online e peça o seu. O microempreendedor possui uma opção de conta exclusiva e mais outros benefícios, como:

  • 1 DOC/TED grátis por mês; 
  • Soluções de microcrédito Prospera; 
  • 50% de redução no pacote para faturamentos acima de R$ 3 mil/mês na maquininha Superget 

Fique por dentro

No Portal Avançar, além de ter acesso aos cursos online e podcasts, é possível acompanhar as principais tendências para uma boa gestão do seu negócio.

👉 Faça o seu cadastro e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos e apoio para o seu negócio!

 

¹ Produto sujeito à análise de crédito e condições do produto no momento da contratação. Pontos que podem ser trocados por produtos, serviços, viagens e muito mais ou serem transferidos para uma pessoa física desde que seja, necessariamente, portadora de um dos cartões da empresa e, também seja titular de um cartão de crédito emitido pelo Santander que participe do Esfera - Pessoa Física.

A abertura 100% digital é válida para cliente MEI, EI e EIRELI de sócio único. Sujeito à análise de crédito e à disponibilização do limite em conta.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.