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Como melhorar a qualidade de vida na sua empresa

A qualidade de vida dos funcionários deve ser prioridade dentro de uma empresa. Por quê? Pois ações que promovem o bem-estar no ambiente de trabalho estimulam a motivação e o comprometimento dos colaboradores – além de deixá-los mais satisfeitos com suas funções e responsabilidades.

Funcionários felizes significam resultados mais positivos para uma organização. Portanto, descubra como melhorar a qualidade de vida na sua empresa. Ações simples podem fazer toda a diferença. Confira:

AMBIENTE DE TRABALHO INOVADOR
Para que um funcionário tenha um bom desempenho, a empresa deve propiciar um ambiente de trabalho completo, com todos os equipamentos necessários para os colaboradores exercerem suas funções. Além dos requisitos físicos e técnicos, a organização também deve promover a diversidade e o respeito internamente por meio de campanhas e projetos. A companhia deve fazer com que os empregados sintam que fazem parte de sua evolução.

CAPACITAÇÃO
Funcionários que querem crescer profissionalmente nunca param de estudar. A empresa tem papel fundamental nesse quesito: deve prezar pelo desenvolvimento interno de seus talentos, investindo em sua formação. Promover palestras, workshops e cursos exclusivos estimula o comprometimento dos profissionais com suas funções, além de estimular uma satisfação geral no local de trabalho.

FEEDBACK
A prática do feedback estimula o crescimento de um funcionário dentro da organização. Profissionais gostam de saber que possuem um líder preocupado com seu desenvolvimento dentro da empresa. O retorno construtivo ensina e auxilia o colaborador a seguir, sempre, pelo caminho mais certo, fazendo com que se sinta sempre bem orientado pela organização.

RECONHECIMENTO
Não há nada mais gratificante para um funcionário do que ter seu trabalho reconhecido pela organização em que trabalha. Quem recebe elogios, tende a entregar resultados cada vez mais positivos nas próximas demandas. A empresa deve prezar pela cultura do reconhecimento e estimular que seus líderes a pratiquem dentro de suas equipes continuamente. O gestor pode utilizar reuniões para destacar os funcionários e engajar os outros membros. É importante ressaltar que críticas devem ser construtivas e feitas individualmente.

HORÁRIO DE TRABALHO FLEXÍVEL
Um funcionário que tem tempo disponível para dedicar-se às tarefas pessoais é mais motivado e satisfeito com seu emprego. Criar uma política de horário de trabalho flexível ou, então, implantar a prática do home office – pelo menos uma vez na semana – fará toda diferença na vida dos colaboradores, que ganharão mais tempo de dedicarem-se ao bem-estar pessoal.

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