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Por que a criatividade é essencial para os vendedores

O que os vendedores precisam fazer para tornarem-se bem-sucedidos? As respostas podem ser as mais variadas possíveis: falar bem, saber ouvir, ter desenvoltura, conhecer bem seu produto etc. No entanto, dificilmente alguém responde a característica essencial do sucesso: a criatividade – processo de pensar em novas – e boas – ideias.

Quando você trabalha com vendas, precisa, a cada semana, de soluções efetivas para manter os resultados positivos e ganhar destaque em meio a um mercado tão competitivo. Além disso, lida diariamente com clientes – e tem como objetivo não só atraí-los, como também retê-los, ou seja, fazer com que se tornem consumidores fiéis da marca.

COMO APLICAR A CRIATIVIDADE NAS VENDAS?
Quanto mais você pratica a criatividade nas vendas, mais fácil e assertivo fica o processo. Antes de criar as ações, é preciso estudar seus clientes e público-alvo para entender o que exatamente eles querem ouvir para sentirem-se atraídos por seu negócio. Quando tiver os resultados da análise, é hora de utilizar a criatividade para desenvolver campanhas e comunicações criativas para conquistar os consumidores.

Mas não são apenas campanhas de marketing que devem ser criativas: vendedores com perfis criativos conseguem identificar rapidamente o estilo do cliente, criando, assim, a melhor estratégia de venda. Ao demonstrar que têm conhecimento sobre o produto ou serviço em questão, passam a sensação de confiança, conquistando, então, a compra final.

COMO SER CRIATIVO?
A criatividade remete ao novo. Portanto, para ser criativa, uma pessoa deve abandonar pensamentos antigos e atualizar-se com novas tendências e soluções do mercado. É preciso saber enxergar além do comum para criar novas técnicas de vendas; e, o fundamental: não ter medo de arriscar. Afinal, sem tentar, não é possível descobrir se a abordagem é assertiva.

É preciso saber fazer diferente. Por isso, um vendedor deve desafiar as atuações padrões do mercado e trabalhar com a auto avaliação, sem nunca deixar a postura positiva de lado: quando o posicionamento não estiver sendo efetivo, é hora de mudar a estratégia.

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